brazilkorea seoul global center

Imagem: seoulglobalcenter.com

Quer começar a aprender coreano, preparar-se para o TOPIK ou aprender coreano para negócios gratuitamente em Seul? Então, conheça o Seoul Global Center.

O Seoul Global Center foi criado em 2008 pelo governo de Seul com o objetivo de facilitar a vida dos estrangeiros que vivem na cidade. O centro oferece aconselhamento em várias áreas, como problemas judiciais, começar e gerir negócios, transações imobiliárias, aulas de coreano, entre outros serviços em nove línguas diferentes. Esse está estrategicamente posicionado perto da estação de Jonggak (종각역) – linha 1 – saída 6 em Jongno (종로).

O curso regular de coreano é oferecido presencialmente duas vezes por ano (em janeiro e agosto), nos níveis de alfabetização, básico 1 e 2 e intermediário com duração de 16 semanas. A preparação para o TOPIK é oferecida três vezes por ano (em janeiro, maio e setembro) nos níveis básico (level 1 e 2), intermediário (level 3 e 4) e avançado (level 5-6) com duração de 8 semanas.

O centro também oferece aulas de coreano para negócios em diferentes níveis.  Esse possui duas categorias, o Regular Business Korean Class ( nos níveis básico, inciante, intermediário e avançado) e o Specialized Korean Business Class Community (nos níveis básico, iniciante, conversação intermediária e preparação TOPIK 2). Ambos são oferecidos três vezes por ano (em janeiro, maio, setembro), com aulas duas vezes por semana e com duração de 12 semanas.

Para se matricular, é necessário levar o passaporte ou o Alien card e uma foto 3×4. As vagas serão ocupadas de acordo com a ordem de chegada, com exceção do Specializes Korean Business Class Community que possui uma ordem de prioridade. Os cursos são oferecidos gratuitamente, mas é preciso pagar uma taxa de 30.000 wons (para o curso regular) e 40.000 wons (preparação para o TOPIK) para se inscrever. O dinheiro será devolvido inteiramente para aqueles que completarem mais de 80% de presença (curso regular) e apresentarem o comprovante de participação do TOPIK (preparação para o TOPIK).

É importante salientar que os interessados devem ter visto de permanência. O curso em sí não se torna argumento legal para se solicitar o visto.

Endereço: 38 Jongro, Jongno-gu, Seoul, 110-110, Korea.

Horário de funcionamento: Segunda-feira ~ Sexta-feira: 09h~18h

Telefone: +82-2-2075-4180 – Fax: +82-2-723-32-06

Para mais informações, visite o site do Seoul Global Center.

Fontes: Seoul Global Center, Korea Herald, VisitKorea e VisitSeoul

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

3 Responses to Seoul Global Center oferece cursos gratuitos de coreano em Seul
  1. avatar

    Da pra fazer esses cursos com visto de estudante?

    • avatar

      Marcelo, creio que é possível desde de que seu visto não expire antes do curso acabar. Eu sugiro que você entre em contato com o Seoul Global Center para mais informações.

  2. avatar

    Muito bom. Gostei da idéia. Pena que só já somente para quem tem algum visto. Caso eu vá passear, não terei direito a fazer qualquer aula sobre o sistema jurídico coreano, minha área no Brasil. Mas como ter um visto para estudar gratuitamente na Coréia? Obrigado!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: