Samsung Innovation Museum Brazilkorea

Imagem: tecnologia.terra.com.br

A maior empresa de eletrônicos do mundo, Samsung, inaugurou no dia 21 de abril de 2014, em Suwon, um acervo contando a história da indústria eletrônica. Aberto de segunda a sábado, o Samsung Innovation Museum garante explorar o passado, presente e o futuro do setor.

No prédio, o museu Samsung Innovation Museum é dividido em três espaços. O primeiro Salão mostra a história do início da indústria eletrônica, observando a descoberta da eletricidade, eletrônicos para casa, rádio e telecomunicações. Certos objetos inventados, como uma das primeiras lâmpadas de filamento de Thomas Edison, estão no Hall para exibição.

O Salão 2 apresenta a grande época da inovação industrial, abordando a história da revolução dos semicondutores, televisores, telas, e das comunicações móveis, mostrando os primeiros celulares da história. E, por último, o Hall 3 mostra a visão que a Samsung tem sobre o futuro da tecnologia, por meio de seus serviços e produtos nas áreas de finanças, varejo, educação, saúde, governo, entre outras.

O Samsung Innovation Museum está localizado no endereço Samsung-ro 129, Yeongtong-gu, Suwon-si, Gyeonggi-do. O horário de visitação é de segunda a sexta feira, das 10:00 horas até ás 18:00 horas, e aos finais de semana das 09:00 até as 17:00. Para mais informações, visite o site (em inglês e coreanos) do museus.

Autor: Fernando Paes

Fonte: Terra.

avatar
About Colaborador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: