BrazilKorea Samsung

Fonte: Samsung.com

A gigante coreana Samsung, uma das líderes no mercado global de eletro-eletrônicos, ficou em segundo lugar na categoria “Marcas mais valiosas do mundo 2014”.

De acordo com a Brand Finance o valor do grupo Samsung está estimado em $81,7 bilhões de dólares (cerca de R$ 244,5 bilhões), um aumento de 4% em relação ao ano anterior, ficando atrás apenas da americana Apple, que lidera com o valor estimado em $128,3 bilhões em 2015 (cerca de R$ 384 bilhões).

Este ranking foi baseado na saúde financeira da empresa e na fidelização de seus clientes, além de previsão de vendas futuras atribuídas à marca.

Entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, podemos encontrar outras grandes empresas coreanas, tais como Hyundai, que aparece na 49ª posição e  LG, na posição 98.

No ranking da Brand Finance, a Google aparece em terceiro lugar, seguida pela Microsoft em quarto.

A Samsung (que significa “Três Estrelas” na língua coreana) teve início em 1938, fundada por Lee Byung-chul. Por três décadas, o grupo se diversificou em áreas como processamento de comida, têxtil, seguros, segurança e varejo. A Samsung entrou na indústria eletrônica nos anos 1960 e na construção, inclusive de navios, por volta dos anos 1970; essas áreas liderariam o crescimento subsequente. Após a morte de Lee em 1987, a empresa foi separada em quatro grupos de negócios: Samsung Group, Shinsegae Group, CJ Group e Hansol Group. Desde os anos 1990, a Samsung globalizou cada vez mais suas atividades, e eletrônicos, principalmente celulares e semicondutores, que se tornaram a principal fonte de renda.

É também patrocinadora de importantes clubes de futebol, como o Chelsea Football Club e o Suwon Samsung Bluewings, e já patrocinou os times brasileiros Corinthians  e Palmeiras.

Fonte: BrandFinance.comyonhapnews.co.kr, chosun.com, samsung.com

avatar
About Adriano Henrique

Editor de Conteúdo (São Paulo) – Funcionário Público, intérprete e tradutor (LIBRAS e Inglês), apaixonado por K-pop e tecnologia, tem se dedicado a divulgação da música e cultura coreana no Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: