Produce 101, candidatas do Produce 101, vencedoras do Produce 101

Imagem: Divulgação

O programa Produce 101 chamou muita atenção na Coreia do Sul desde seu lançamento. Saiba mais  sobre esse programa repleto de garotas talentosas competindo pelos seus sonhos de serem as novas estrelas e idols do KPOP.

Produce 101 foi um reality show de sobrevivência da Mnet, transmitido entre os dias 22 de janeiro a 01º de abril e tinha o objetivo de formar um grupo feminino com 11 integrantes. Para isso a Mnet reuniu 101 estagiárias de 46 empresas de entretenimento, onde no decorrer dos episódios o público teve o direito a escolher e “produzir”, vários grupos, onde escolhiam os membros de cada grupo, o conceito, a música de estréia e o nome do grupo. A Mnet investiu cerca de 4 bilhões de won no programa (aproximadamente 3,4 milhões de dólares).

A primeira vez que o Produce 101 foi apresentado, foi no episódio 453 do M! Countdown, no dia 17 de dezembro de 2015.  O conhecido ator e cantor  Jang Geun Suk foi o apresentador do programa.

Apareceram nesse primeiro episódio as 98 integrantes das 101 participantes, mostrando suas habilidades, com a estreia da musica que tem grudado na cabeça dos coreanos, ”Pick Me”.

Além do cantor e ator Jang Geun Suk que foi uma espécie de mentor das meninas, o programa contou com a participação de vários outros artistas que treinaram as participantes, como a vocalista JeA das Brown Eyed Girls ao lado do treinador vocal Kim Sung-eun, a solista Kahi com a coreógrafa Bae Yoon-jung e a rapper Cheetah que estiveram, respectivamente, a cargo de vocal, dança e formação rap. Além do treinador Ray Yang que foi o responsável pela adequação das meninas a sua formação no grupo.

Após a sua estréia, no dia 18 de dezembro de 2015, todas as 101 participantes foram reveladas através dos seus sites oficiais, como o Facebook, o Instagram e no site oficial da Mnet, sendo que cada menina foi introduzida através de seus perfis com fotos e apresentações de vídeos.

Então em 21 de janeiro de 2016, um show para apresentar o Produce 101 foi realizado no Centro de convenções de Yeouido em Seul. Tendo como MC, Jang Geun Suk, a presença dos cinco mentores e 97 dos 101 participantes participaram da apresentação. Revelando também que o grupo de 11 estagiárias da formação final estrearia pela YMC Entertainment.

Desde que Produce 101 começou a ser exibida, houve registros de crescentes rating na audiência da TV coreana, mostrando que o reality show foi um grande sucesso de público, se espalhando também internacionalmente, através do Twitter e do Youtube.

O programa ficou tão conhecido que até o Partido Conservador da Coréia do Sul usou a canção oficial das meninas “Pick Me”, para sua campanha nas eleições gerais de 2016, com a reunião dos membros do conselho em 28 de março para dançar a música tema da sua campanha “Escolha-me” que é o significado de “Pick Me”.

Assim que o grupo feminino com as 11 integrantes fosse formado, ele iria realizar 4 músicas juntas por um ano e lançar seu álbum de estréia pela gravadora CJ & M, após esse tempo, poderão se juntar a um grupo de garotas a qual suas agências tenham planejado.

Com todas essas disputas e competições entre as 101 participantes, ficou difícil escolher qual o melhor grupo, pois o programa reuniu muitas meninas talentosas, não só da Coreia do Sul, como de outros lugares do mundo. A cada novo episódio as equipes iam mostrando seus talentos através de apresentações, sendo também mostrados no programa os ensaios e o dia-dia das meninas.


Você pode conferir outras apresentações no canal oficial da Mnet.

Finalmente no dia 1º de abril as vencedoras foram reveladas. Mas nós não vamos contar quais foram as escolhidas, para não dar spoiler.

O nome escolhido para o grupo de 11 meninas que debutarão com um mini álbum em Maio, foi I.O.I pois lembra o número 101. Mais informações no Twitter da fanbase oficial do grupo aqui.

Ficou curioso e quer assistir o programa? A página Producer 101 BR está legendando os episódios do programa.

Com tamanho sucesso, podemos esperar uma 2ª temporada do programa?

 

Fontes: Wikipédia e Mnettv.

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

2 Responses to Produce 101, o reality show de sobrevivência da Mnet
  1. avatar

    […] pela empresa CJ E&M Corporation, através do reality show Produce 101, já comentado em nossa matéria no BrazilKorea. Esse programa de sobrevivência foi exibido pela Mnet e reuniu 101 trainees de 46 […]

  2. avatar

    […] “Emoticon” Emoticon é a música de estreia solo da cantora. In Sun participou do programa “Produce 101” da […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: