brazilkorea my neighbor charles

Imagem: toptrn.com

“Estrangeiros, deixando sua terra natal para trás, chegam a um novo país: Coreia do Sul. Eles vieram por vários motivos como trabalho, estudo ou casamento. Descubra no programa My Neighbor Charles histórias reais de estrangeiros que desafiaram a si mesmos para sobreviver na sociedade coreana.”

My Neighbor Charles (이웃집 찰스) é um programa da KBS que narra a vida de estrangeiros na Coreia do Sul. Esse possui o formato de “sala de aula para estrangeiros” e é gravado dentro de um estúdio em forma de mala em Seul. O  apresentador faz o papel de professor e os estrangeiros de alunos. A cada episódio é contado um pouco da história dos “estudantes” e o apresentador e os convidados dão dicas de como lidar com várias situações comuns da sociedade coreana.

O programa começou como um especial de “Chuseok” em 2014. Os primeiros participantes desse foram, David, um italiano que abriu um restaurante na Coreia, Romina, uma cantora de “Trot” que veio da Alemanha e Adi (Quênia) que conseguiu um emprego em uma empresa coreana. Em 2015, a KBS decidiu colocar o My Neighbor Charles em sua programação regular.

Os primeiros alunos de 2015 foram Adelia (Rússia), Arnaud (França) e Giulia (Itália). Adelia conseguiu um emprego em uma empresa coreana e, no programa, ela conta quais foram suas dificuldades para se adaptar e as diferenças culturais que ela enfrentou. Arnaud é casado com uma coreana e é dono de uma banca de crepes franceses, onde ele tenta descobrir como atrair os coreanos (principalmente os mais idosos) para seu negócio. Giulia é uma chefe italiana casada com um coreano e mora com os sogros, ela conta as dificuldades de ser  uma nora de uma família coreana.

O programa possui um revezamento de “estudantes”, então esses são substituídos por outros de diferentes países e profissões ao longo dos episódios. Estes possuem aproximadamente 50 minutos de duração e a cada semana são lançados novos na página do youtube da KBS World.

Fonte: KBS World

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.