Priest brazilkorea

Imagem: http://cfile8.uf.tistory.com/

Conheça a história de Priest (프리스트), um manhwa que combina o gênero ‘faroeste’ com horror sobrenatural e sombrios temas de fantasia. 

Na fronteira do oeste americano, um véu de mal ameaça engolir a humanidade. Servos de Temozarela, um arcanjo decaído, estão pavimentando o caminho para a ressurreição de seu Senhor. Um homem se coloca no caminho do apocalipse: Ivan Isaacs, um padre caído que vendeu sua alma ao diabo Belial para o poder de lutar contra o mal. Armado com uma lâmina e balas de prata, Ivan vai dar os hereges um batismo de sangue em sua peregrinação para a sua própria redenção e da humanidade. (TokyoPop)

Priest conta a saga de Ivan Isaacs, um padre que liberta o demônio Temozarela e com isso causa a sua morte e de sua amada. Ivan então faz um pacto com o demônio Belial, recebendo assim uma segunda chance e a possibilidade de vingança contra seu algoz. Escrito pelo quadrinista Hyun Min Woo (형민우), o manhwa foi lançado originalmente em 1998 e teve, ao todo, 16 volumes. o quadrinista é também responsável por histórias como The God’s war (2007), Ghostface (2009) e Chohanji (2011).

Em uma entrevista apresentada no 3º volume da série, Hyun Min Woo conta que se inspirou no jogo de computador Blood para criar Priest. A história foi transformada em um jogo, lançado em 2003. Um filme, de mesmo nome e levemente baseado em Priest, foi lançado nos Estados Unidos em 2011 e conta com a participação do ator Paul Bettany, no papel principal.

Priest foi lançado no Brasil pela editora Lumus, em 2006, e foi o primeiro manhwa do gênero ação/terror a ser lançado no Brasil. O manhwa pode ser encontrado a venda em lojas onlines e físicas, principalmente as especializadas em quadrinhos.

Fonte: Anime News Network, IGN,  Wikipedia, Manga update ¹, IMDB

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

2 Responses to Priest – um manhwa que aborda o mundo sobrenatural
  1. avatar

    […] alguns títulos aqui no Brasil, sendo os da Editora Lumus: Planet Blood (Kim Tae-Hyung) e Priest (Hyun Min-Woo), depois se juntou a NewPOP e lançaram Tarot Café e Ark Angels, ambas feitas pela […]

  2. avatar

    […] da esquerda para a direita. Alguns títulos de manhwas já foram publicados no Brasil, entre eles: Priest, Ragnarök, Chonchu, Model e Tarot […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.