sem fim, capa sem fim

A mineira Marilda Castanha recentemente foi selecionada para apresentar sua obra ilustrada Sem Fim no famoso NAMBOOK Festival na Coreia do Sul. E escritora era a única brasileira dentre os mais de 1.777 candidatos.

Nami Island (Ilha de Nami) é um dos mais famosos destinos quando se pensa em visitar a Coreia do Sul, conhecida pelas paisagens de florestas encantadas e lagos maravilhosos, e assim, o berço do NAMBOOK FESTIVAL – Nami’s Island International Children’s Book Festival (Festival Internacional de Livros Infantis da Ilha de Nami). O principal objetivo do festival é criar a oportunidade de novos artistas, em escala global, de mostrarem seu trabalho no mundo dos livros ilustrativos infantis. Sendo assim há sete anos ocorre o Nami Concours para escolher os artistas que serão escolhidos e terão seus trabalhos expostos no NAMBOOK Festival.

Contudo, esse ano teve uma pequena surpresa para o povo brasileira, seu nome é Marilda Castanha. A mineira enfrentou mais de mil candidatos de 89 nações participantes na categoria Purple Islands (Ilhas roxas), e foi à única brasileira dentre os 150 selecionados para integrar o catálogo de projetos desta edição do NAMBOOK Festival que tem data prevista para Maio deste ano.

Seu livro Sem fim traz consigo uma história sobre um homem e uma árvore e indaga sobre questões do imaginário e o real, além disso, o livro é puramente ilustrativo e não possui nenhuma frase sequer.

Marilda Castanha nasceu em 1964 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, e cursou a faculdade de Belas Artes na UFMG. Enquanto fazia o curso, começou a ilustrar livros infantis e alguns anos mais tarde ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, como por exemplo, Prix Graphique Octogone (França, 2000), e o Jabuti de melhor ilustração de livro infantil ou juvenil (CBL, 2000).

Para aqueles que tiverem interesse em ler o livro premiado é possível compra-lo em qualquer livraria ou pedir no site da editora Positivo.

Fonte: Nami Concours, Correio Brasiliense

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.