Kim Min Hee

fone: koreatimes

A atriz Kim Min Hee, da Coreia do Sul, venceu a categoria de melhor atriz no 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim por um filme que explora o significado do amor através de um relacionamento não convencional.

Kim Min Hee levou para casa o Urso de Prata na categoria de Melhor Atriz com “On the Beach at Night Alone”, vencendo forte concorrentes. Ela se tornou a primeira coreana a conquistar a honra na Berlinale.

No filme, ela interpreta o papel de Young Hee, uma atriz que pondera seu relacionamento com um diretor de cinema casado enquanto bebe junto com amigos em uma cidade à beira-mar.

“Espero trazer grandes emoções para aqueles que vêem e, portanto, estou muito orgulhoso dele”, disse Kim durante seu discurso. “Esse prêmio que recebo aqui e essa felicidade que sinto é tudo graças a Hong Sang Soo, diretor deste filme.”

Este é o 19º longa metragem do diretor Hong e terceira incursão na Berlinale depois de “Night and Day” (2008) e “Nobody’s Daughter Haewon” (2013).

“On the beach alone” ganhou a Coreia do Sul o primeiro prêmio de melhor atriz em qualquer um dos três principais festivais de cinema europeus em 10 anos. Jeon Do-yeon ganhou a melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes em 2007 para “Secret Sunshine” do diretor Lee Chang-dong. Em 2010, “Hahaha” de Hong ganhou em Cannes “Un Certain Regard” categoria.

O filme mais recente atraiu muita atenção da mídia por sua história, possivelmente com base na relação íntima do diretor com Kim na vida real e as conversas dos personagens principais defendendo fortemente o relacionamento.

Hong, 57, e Kim, 34, foram envolvidos em uma relação extraconjugal desde junho passado. Na quinta-feira, eles fizeram sua primeira aparição pública desde o escândalo quebrou por assistir a uma entrevista coletiva para o novo filme no festival de Berlim. Nenhum deles confirmou oficialmente os relatórios, mas foi visto exibindo algum carinho no festival.

Hong pediu o divórcio de sua esposa em novembro.

Depois de ganhar fama como uma revista e modelo comercial, Kim estreou como atriz para o drama de TV KBS “School 2” em 1999. Ela teve seu primeiro papel principal na série de TV SBS “Age of Innocence” em 2002 e desde então apareceu em Vários dramas de TV e filmes.

Percebida pela crítica constante de suas atuações de atuação pobres, Kim era mais conhecida por seus estilos de moda como um modelo anterior.

Em 2012 e 2013, no entanto, ela recebeu grandes críticas e mostrou grande potencial como atriz por seus papéis no thriller psicológico “Helpless” do diretor Byun Young-joo e “Very Ordinary Couple”, um filme de romance do diretor Noh Deok.

Mais recentemente, Kim andou no tapete vermelho no Festival de Cinema de Cannes de 2016 por seu papel em “The Handmaiden”. Ela interpretou Lady Hideko, uma rica herdeira seduzida por um vigarista no thriller erótico dirigido por Park Chan-wook de “Old Boy”.

“On the Beach” está programado para abrir em teatros locais no próximo mês. Está também no filme Jung Jae-young, Kwon Hae-hyo, Song Seon-mi e Moon Seong-geun.

 

Fonte: koreatimes

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.