itaewon-global-village-festival

Imagem: Itaewon Global Village Festival

Entre os dias 15 e 16 de outubro acontece o Global Village Festival em Itaewon, um evento para promover a diversidade cultural da região.

Itaewon (이태원) é um lugar único em Seul. Foi denominado pelo governo como o primeiro “Special Tourism District“, marcando o local como o principal destino para que estrangeiros e coreanos possam aproveitar a diversidade cultural do lugar. Além de saborear comidas típicas de vários países, diversas atrações acontecem por lá todos os dias.

Desde de 2005, Itaewon promove o “Global Village Festival” (이태원지구촌축제), com o intuito de mostrar a diversidade local. Um dos pontos principais do evento é a “Global Village Parade“, as ruas são fechadas e é realizado um desfile com representantes de vários países com suas roupas tradicionais. Também, durante o evento, os visitantes poderão experimentar comidas típicas de vários países por preços acessíveis. Saiba mais informações no site oficial.

Nos mesmos dias (15 de 16 de outubro), em Gwanju, será celebrado o “Gwangju International Community Day” (GIC Day). GIC Day está em seu 22º ano e é um dos festivais mais antigos que promovem a diversidade cultural. Durante o evento, coreanos e estrangeiros celebram o multiculturalismo do lugar. Os participantes poderão curtir danças e músicas, bem como ver as roupas tradicionais e experimentar comidas típicas de vários lugares do mundo. O evento será das 13h ~17h no sábado e das 11h~17h no domingo. Saiba mais informações sobre o evento no site  oficial.

Além de Seul com o Global Village Festival e Gwanju com o GIC day, outros distritos também promovem a diversidade, como é o caso de Busan. Normalmente, todos os anos, ocorre o “Global Gathering Festival” no mês de outubro, no entanto, neste ano, esse ocorreu em março. O evento é um dos maiores festivais culturais, promovido pelo Busan Metropolitan City and Busan Foundation for Int’l Activities. O festival conta com comidas típicas, artesanatos e apresentações de mais de 30 grupos, incluindo as escolas internacionais de dança e de música. Saiba mais informações no site  oficial.

Fontes: VisitKorea, VisitSeoulItaewon, KoreaHerald e Busan Foundation for International Activities.

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.