Halloween

Imagem: www.kbs.co.kr

Halloween tem tudo a ver com fantasmas, o BrazilKorea publicou há alguns meses uma série explicando cada um dos mais famosos fantasmas coreanos. Vale a pena dar uma olhada e se inspirar para um visual.

Gwishin (귀신) – São as almas aprisionadas neste mundo que, por algum motivo não conseguiram deixá-lo. Geralmente são aquelas pessoas que morreram cheias de mágoa e ressentimento, vítimas de um destino injusto. Acredita-se que elas só podem deixar a terra após conseguirem encontrar a paz. Em busca dessa paz, os gwishin assombram até conseguir a vingança, ou se livrar do ódio preso a eles.

Gumiho (구미호) – É uma raposa de nove caudas e um ser lendário oriental com origem em antigas lendas chinesas, sendo o termo gumiho utilizado na versão coreana.

Mul Gwishin (물귀신) – Fantasmas de água, sempre encharcados com a pele pálida e braços anormalmente longos.

Jayuro Gwishin (자유 로 귀신) – São fantasmas que assombram Jayuro (faixa da estrada que liga Goyang á Paju, situado ao norte de Seul) e surpreendentemente possui muitas testemunhas.

Dokkaebi (도깨비) – São seres míticos que aparecem em muitos contos coreanos.

Chonggak Gwishin (총각귀신) – Também conhecido como “Mongdal Gwishin” (몽달귀신), é um fantasma jovem e solteiro. As vezes rituais xamanicos são feitos para unir os dois fantasmas, Cheonyeo e Chonggak, dessa forma os dois ‘casam-se’, e podem ser felizes.

Jeoseung Saja (저승사자) – A versão coreana do ceifador de almas, é a personificação da morte.

Agora é só acessar os links de cada fantasma e se assustar com a história de cada um deles!

Bom Halloween!

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: