Imagem: http://2.bp.blogspot.com/

Imagem: http://2.bp.blogspot.com/

A montanha Naejang (Naejangsan) é  famosa na província de Jeolla, e a melhor montanha na Coreia para a visualização das folhas em tons carmin do outono. O parque conta com 76.032 Km² e se tornou um Parque Nacional, juntamente com o destrito de Baekyangsa em 17 de novembro de 1971. 

O nome ‘Naejang’ significa ‘muitos segredos’. Por conta das folhas carmesim brilhante que deixam a montanha totalmente coberta pelas folhas vermelhas que caem sobre Naejangsan, a montanha também é conhecida como “Geumgangsan of Honam”.

Seguindo o vale a esquerda da bilheteria, o visitante pode ver as águas da cachoeira Dodeok caindo em cascata. O turista que se arriscar ir mais longe ao longo do vale, poderá ver as águas da cachoeira Geumseon, onde os deuses supostamente se banhavam.

O Templo Baekyangsa é ao mesmo tempo majestoso e sereno, rodeado por árvores Gulgeori que retêm suas exuberantes folhas verdes, mesmo no inverno, e também as árvores Bija. Junto do Templo Baekyangsa, o Templo Naejangsan é o lugar para visitar durante a queda de suas lindas folhas de outono. Além destes, existem cerca de 760 tipos de plantas locais, designados Monumentos Naturais, e vários animais selvagens que vivem no interior do parque.

O parque é muito bonito no outono, mas também vale visitá-lo nas outras estações. Na primavera, quando as azaleias e cerejeira florescem, no verão, quando a montanha verde mostra sua exuberância, e no inverno, quando as falésias rochosas se cobrem de neve. Durante todo o ano, diferentes tipos de flores silvestres florescem no parque.

Informações úteis:

  • O parque está equipado com escadas de metal, pontes e trilhos para ajudar nas partes mais rochosas.
  • O tempo de caminhada varia entre quatro horas (todo o parque), adicionando cerca de uma hora ou mais para pausas e piqueniques.
  • Se a caminhada estiver difícil, vire à direita, em qualquer momento e siga uma das muitas trilhas para voltar a Naejangsa.
  • O camping está disponível antes da aldeia turística. O centro de informações turísticas tem acesso gratuito à internet.
  • São proibidas caminhadas noturnas. Para evitar incêndios e garantir a segurança dos visitantes, a caminhada foi proibida durante a noite, desde 15 de Novembro de 1991 (entre o pôr e duas horas antes do nascer do sol).
  • O parque conta com estacionamento (preços variam entre 2,000 até 7,500 won).
  • O parque empresta, gratuitamente, cadeiras de rodas.  Podem ser solicitadas no balcão de informações.
  • Acessibilidade com equipamentos para alertar ao deficiente cego o momento de levantar o pé ao longo do trajeto.
  • Programa “Conhecendo Naejangsan Através do Amor” (Meeting Naejangsan Mountain Through Love) disponíveis para os visitantes com deficiência.
  • Não são permitidos animais
  • Carrinhos de bebê (Disponíveis no Centro de Informação)
  • Entrada: A partir de 700 até 3,000 won. Grupos acima de 30 pessoas tem preço especial.

Como chegar: Do terminal Rodoviário Jeongeup, pegue o ônibus 171 para o Parque Nacional Naejangsan (내장산).

Mais informações: Naejang.knps.or.kr

Fonte: Visit KoreaLonely Planet

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: