Conheça Dobongsan

Imagem: discoveringkorea.com

Subir ao pico da Montanha Dobong (Dobongsan – 도봉산) é algo que todos os habitantes de Seul deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. Como parte do Parque Nacional Bukhansan, Dobongsan é um dos picos que formam grande parte da fronteira norte de Seul. 

Uma das grandes características sobre Seul são as montanhas que cercam a cidade. Com seu sistema de metrô eficiente e extenso significa que a poucos minutos depois de sair da plataforma, é possível estar bem próximo de alguma trilha. Na Coréia, a última época de inverno (antes da Primavera) é descrita pela frase: “kkeot saem chuwee” (꽃샘 추위), que se traduz como: o frio do inverno que tem ciúmes das flores da primavera. Por isso, nos últimos dias do inverno o frio é intenso. O que torna apesar de fria, uma época perfeita para visitar o parque.

Bukhansan é o lar de cerca de 1.300 tipos diferentes de vida vegetal e animal. E por conta de suas muitas trilhas e de sua proximidade do centro de Seul, é um dos mais movimentados do mundo em termos de número de visitantes/tamanho do parque.

O parque apresenta pelo menos 30 trilhas meticulosamente mantidas. A rota mais popular para escalar Dobongsan é relativamente fácil, e ideal para os novatos, as crianças e os idosos. As trilhas na Coreia são muito bem conservadas, o que é importante em trechos especialmente íngremes ou difíceis, onde há grades que impedem  quedas, ou cordas para ajudar a subir um trecho ingrime. Em um dia claro, é possível avistar o pico Insubong e subúrbios do norte de Seul. O caminho mais curto, no entanto, é o Shinseondae, de aproximadamente 3km, onde se pode chegar ao topo da montanha (Jaoonbong – 자운봉), em 90 minutos e a 740 metros de altura.

Antigos templos budistas podem ser visitados, como: Cheonchuksa (천축사), Mangwolsa (망월사) e Neungwonsa (능원사) que é todo revestido em ouro, com uma pintura e alvenaria cheia de detalhes.

Informações úteis:

  • O local conta com banheiros
  • Estacionamento
  • Entrada gratuita

Informações: Site oficial dos parques da Coreia KNPS (inglês) e sobre roteiros e trilhas AQUI (inglês).

Como chegar: Estação Dobongsan – linhas 1 e 7 – Saída 1. Depois de uma caminhada de 15 minutos através de dezenas de barracas de comida e roupas, está localizada a entrada do parque.

Endereço: Dobong-dong, Dobong-gu, Seoul (도봉동, 도봉구, 서울)

Fonte: Discovering Korea & Visit Korea

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: