Channel A

IMAGEM: asianwiki.com

A emissora da parte 4 do Especial Kdrama, é a Channel A, mais uma Hoobae da TV a cabo coreana, que assim como a JTBC, foi lançada no dia 1º de dezembro de 2011.

A Channel A Corporation, mais conhecida como Channel A, é propriedade do The Dong-a Ilbo, maior jornal da Coreia do Sul, que é uma empresa “irmã” da DongA Media Group (DAMG). No ano de 1963, o The Dong-a Ilbo estabeleceu a estação de rádio Dong-A Broadcasting Station (DBS), a qual transmitia dramas pelo rádio, o que seria o equivalente as radionovelas que foram sucesso no Brasil a partir da década de 1940. Com a radionovela Pretty Boy, atingiu o primeiro lugar na audiência, chegando a 97,3%, passando a MBC e KBS, que na época também operavam na rádio. Nenhum outro programa de rádio conseguiu bater este recorde até os dias de hoje.

Apesar do sucesso, no ano de 1976, a DBS foi obrigada a se mesclar a rede estatal KBS, durante o regime militar, surgindo assim a KBS Radio 5, que foi fechada no ano de 1989. Em 1991, a frequência da DBS passou a ser propriedade da SBS. Em 31 de dezembro de 2010, a Channel A foi selecionada, juntamente com JTBC, TV Chosun e MBN, como uma emissora de transmissão a cabo em geral.

A Channel A por ser novata ainda está buscando seu espaço no ramo dos dramas, oferecendo aos telespectadores histórias como: Goodbye Dear Wife, Immortal Classic, Bachelor’s Vegetable Store e Color of Woman.

Goodbye Dear Wife – Foi uma comédia romântica exibida em 2012, com um total de 20 episódios. Conta a história de um professor de judô que foi um famoso atleta no passado, Cha Seung Hyuk (Ryu Shi Won), que é casado com Kang Sun-ah (Hong Soo Hyun), que quase virou uma freira. Depois de seu casamento, ganhou a fama de ser um romântico, virando assim o homem ideal para muitas mulheres, o que elas não sabem é que ele não está feliz com o casamento, e sonha em encontrar seu primeiro amor, Oh Hyang Gia (Park Ji Yoon), uma mulher fria. Seu elenco tem a atriz Hong Soo Hyun, que atualmente estrela o reality show, Roommate. Segundo dados da AGB Nielsen, o drama alcançou uma média de audiência de 0,84%.

Immortal Classic – Drama lançado em 2012, com um total de 20 episódios. É uma história sobre ‘kimchi’, prato oficial da Coreia, na qual duas famílias brigam por respeito e prestígio em uma competição culinária. Uma das famílias é dona de um restaurante, enquanto a outra tem uma família com gerações de grandes chefes de cozinha. O drama ganhou sua versão japonesa neste ano de 2014, sendo exibido pela TV Tokyo com o título Kimuchi ~Fukyuu no Meisaku~ (キムチ~不朽の名作~).

Bachelor’s Vegetable Store – Foi exibido do final de 2011 a início de 2012, com um total de 24 episódios. É baseado na história real de Lee Young Suk, que começou a vender vegetais em uma pequena loja em 1998, e atualmente é proprietário de 33 lojas de vegetais em todo o país. Han TaeYang (Ji Chang Wook) teve uma infância difícil ao lado de sua irmã, TaeIn (Lee SeYoung), eles moraram com sua avó, uma vez que sua mãe faleceu, e seu pai os abandonou. TaeYang começou a vender vegetais no mercado tradicional, ao lado de Nam Yoo Bong (Lee Kwang Soo), um solitário fazendeiro, Lee Chan Sol (Shin WonHo), um ex-trainee que é expulso de sua agência, depois de nove anos, para abafar um escândalo, Yoon HoJae (JiHyuk da Supernova), um gênio que por ser antissocial não consegue trabalho, e Jung KiYoung (Sung Ha), um sem-teto que não fala muito. TaeYang se apaixona por Mok Ga-on (Wang JiHye), que apesar de também gostar dele, está dividida entre ele e um herdeiro rico, Lee Seul Woo (Kim Young Kwang).

Color of Woman – lançado no final de 2011 a início de 2012, com 20 episódios. Um drama que contrasta uma mulher que sucede com o conhecimento e a razão, e uma mulher que se arma com aparência e sensibilidade. Byun SoRa (Yoon SoYi), é uma mulher comum, mas que trabalha duro, ela é traída por seu namorado junto com sua amiga, Wang Jin Joo (Lee Soo Kyung), e por causa disso seus sonhos de virar professora vão por água abaixo, ela então vai trabalhar em uma empresa de cosméticos. O drama teve bastante destaque assim que lançado, chegando a 0.84% em seu segundo episódio.

Dentre os dramas “coloridos” da emissora estão: The Strongest K-POP Survival e Panda and Hedgehog.

The Strongest K-POP Survival – Drama exibido em 2012, com o total de 14 episódios. Conta a história de idols de Kpop. Ji Seung Yeon (Go Eun Ah) é uma garota que sonha em ser uma artista de hip-hop, para ajudar seu amigo, Kwon Ji Woo (Kwak Yong Hwan), e também para realizar seu sonho, ela se veste de garoto, e junto com Ji Woo participa da audição para Sunny Entertainment para concorrer a uma vaga no grupo de K-pop M2, ela e seu amigo passam na audição e viram integrantes do grupo, que tem como líder o arrogante, Kang Woo Hyun (Park Yoo Hwan). Uma história que aposta em romance e Kpop, tendo um elenco de idols como: Kevin (ZE:A), Kwak Yong Hwan (ex-KINO), Song Seung Hyun (F.T. Island), TaGoon, que na realidade é Song MinHo, do novo boy group da YGE, Winner.

Panda and Hedgehog – Lançado em 2012, com 16 episódios. Go Seung Ji (Lee Dong Hae do Super Junior) é um confeiteiro, que é órfão desde a infância e tem uma personalidade rude, o que coincide com o apelido de “Hedgehog”, no português ouriço. Ele conhece a calma e bem-humorada, Pan Da Yang (Yoon Seung Ah), mais conhecida como “Panda”, que o contrata como o novo confeiteiro do Panda Café. Juntos, os dois trabalham para fazer do Panda Café um sucesso, enquanto competem com a franquia de padaria Saint-Honoré. O elenco conta ainda com o ator Choi Jin Hyuk (The Heirs e Emergency Couple).

Apostando nos dramas “coloridos”, a Channel A tenta seu espaço no mundo dos Kdramas. Ela opera na TV a cabo, sendo sua programação transmitida por KT SkyLife (satélite de transmissão coreano) e plataformas IPTV (serviço de TV via internet).  Para a lista de dramas da emissora, acesse AQUI.  Acesse o site oficial da emissora AQUI (em coreano).

 

Nota: Os dados de audiência são da AGB Nielsen Korea. Este é um canal de TV a cabo, que possui menos telespectadores que os de TV aberta, logo a audiência é considerada alta para este tipo de transmissão e deve ser comparada com os outros canais de TV a cabo.

Fontes: KoreanDrama.OrgDramaWiki, AsianWiki, Wikipedia

avatar
About Kat

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.