chá

Imagem: visitkorea.co.kr

Na Bukchon Hanok Village e em Insadong, ambos no centro de Seul, encontram-se uma série de cafeterias e casas de chá que funcionam em hanok (casa tradicional coreana). Além de diversos tipos de café e chás tradicionais, o que as destaca das demais é o ambiente único onde se aprecia o melhor da arquitetura típica da Coreia.

Conheça as sugestões da Korea Tourism Organization e desfrute da atmosfera de um tradicional Hanok, acompanhado do seu café ou chá preferido.

Café LN
Próximo da Biblioteca Jeongdok, o café LN (Luden Loquen Space) está instalado em um elegante hanok. Enquanto seu exterior remonta a arquitetura tradicional, o interior é bastante moderno. O edifício que era utilizado como escritório foi todo remodelado em 2010. O jardim quadrado que remonta a forma da letra coreana ㅁ,  sendo o espaço mais frequentado, com mesas e cadeiras junto a natureza. Uma série de souvenirs do café estão a venda, que também conta com uma área para exposição e eventos.
Informações:
Endereço:  5, Bukchon-ro Na-gil, Jongno-gu
Horário de Funcionamento: 10:00–22:00 (10:00–21:30 aos domingos)
Como chegar: Metrô – Estação Anguk – Linha 3, saída 1. Caminhe em frente e entre na segunda rua a direita na Yulgok-ro 3-gil.

Gahwadang
Gahwadang é uma casa de chá tradicional situada em um beco tranquilo perto de Samcheongdong-gil. A partir do momento que você entra na casa, as telhas clássicas e potes de barro já trazem a sensação de tradição do local.
Esta pequena casa de chá está alojada em um edifício em forma da letra do alfabeto coreano “ㄷ”. Os clientes devem tirar os sapatos antes de entrar. São cerca de cinco mesas e o interior é decorado com belos itens coreanos. O menu é composto por chás tradicionais,  garae-Tteok grelhado, hangwa  e outras delicias tradicionais. No verão, o cardápio oferece bingsu.
Informações:
Endereço:   16-1 Samcheong-ro 4-gil, Jongno-gu
Horário de Funcionamento: 13:00–20:00 finais de semana / 13:00–21:00 nos dias de semana (fecha segunda-feira)
Como chegar: Metrô – Estação Anguk – Linha 3, saída 1. Caminhe em frente e vire a direita na Samcheong-ro. Prossiga por cerca de 550 m, e vire à direita, após 150 m, vire à direita na Samcheong-ro 4-gil.

Yeon
Yeon um café popular em Samcheong-dong. Está instalado em um hanok que manteve a sua estrutura original. Na sala principal, há um mapa mundi na parede, e é possivel encontrar vários guias de viagem em todo o estabelecimento. Yeon oferece uma variedade de chás e lanches tradicionais coreanos, e também café, chá indiano e panquecas tailandesas de banana, que dão ao lugar uma sensação internacional. Também no menu estão coquetéis, cerveja, outros tipos de bebidas alcoólicas. No Yeon, se experimenta a tradição coreana e a elegância de alimentos de outras partes do mundo.
Informações:
Endereço: 84-3, Samcheong-ro, Jongno-gu
Horário de funcionamento: 12:00 – 23:00
Como chegar: Metrô – Estação Anguk – Linha 3, saída 1. Ande em frente a partir da saída e vire à direita para Samcheong-ro. Siga por cerca de 550m e vire à direita.

The Moonbird Only Thinks of the Moon
Dalsaeneun Dalman Saenggakhanda (que significa “o pássaro que só pensa da lua”) é uma casa de chá tradicional em Insadong. Algumas pessoas chamam a casa de chá pelo nome Dalsae (que é uma espécie de pássaro). Inaugurada em 1996, é popular entre as pessoas que são atraídas para os encantos de casas de chá tradicionais. Através do boca a boca, a casa de chá também tem atraído um grande número de visitantes internacionais. O interior é decorado com várias máscaras, sapatos de palha e pinturas no estilo tradicional coreano. É divertido ver as mensagens ou desenhos em guardanapos deixados por visitantes de todo o mundo. A casa oferece chás feitos de uma variedade de ingredientes caseiros.  O chá é servido também com variados petiscos coreanos.
Informações:
Endereço: 14-3, Insadong 12-gil, Jongno-gu
Horário de funcionamento:  10: 00-23: 00
Como chegar: Metrô – Estação Anguk – Linha 3, saída 6. Ande em linha reta a partir da saída e vire à esquerda na Insadong-gil. Vire à esquerda na Insadong-gil 12 (antes Ssamziegil).

Leia tambem sobre a visita de Alexandre Disaro a Bukchon Hanok Village com muitas fotos e dicas, AQUI.

Fonte: Visit Korea

Este artigo faz parte do projeto “Korea Tourism Global Super Connector 2015” criado pela Korea Tourism Organization

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.