jun joon hyuk bailarino sul coreano

Fonte: photo@yna.co.kr/2017-01-11 18:24:59/

O bailarino sul coreano Jun Joon Hyuk acaba de ser contratado pelo Britain’s Royal Ballet. Com apenas 19 anos ele é o primeiro dançarino coreano a ser contratado pela estimada companhia, e começa a ser membro oficial em agosto desse ano.

O Britain’s Royal Ballet de Londres é uma das três companhias de balé mais bem conceituadas do mundo, além dela existe o Paris Opera Ballet na França, e o American Ballet Theater nos Estados Unidos. Jun Joon Hyuk começou seus estudos de balé no Instituto Nacional de Artes da Coreia, localizado em Seul, e em março de 2014 ganhou uma bolsa de estudo integral para a escola de dança do Royal Ballet, se tornando o primeiro asiático a receber tal bolsa.

Ainda que Joon Hyuk começará no ranking mais baixo dentro da companhia, a vontade de participar do Royal Ballet falou mais alto, isso porque ele recusou uma contratação do próprio American Ballet apenas para conseguir atender a escola do Royal. Em 2016 ele participou da apresentação do “Quebra-Nozes” do Royal Ballet, feito raríssimo para um estudante poder participar de uma apresentação oficial da companhia.

A carreira de bailarino não é algo fácil de seguir, são horas incessantes de treino e aulas, uma dieta muito rigorosa, cada dia um machucado diferente, e ainda horas na academia para ficar com os músculos fortes e sadios, por isso a oportunidade de se juntar a uma companhia é algo quase que raro, no caso do Royal Ballet, apenas dois a três candidatos são aceitos para entrar. Ano passado, Joo Hyuk participou do Young America Grand Prix, uma competição realizada em Nova York que engloba bailarinos e bailarinas de nove a vinte anos de idade, vindos de todo mundo para competir entre si em três categorias: sênior, júnior e divisão pré-competitiva de idade; no evento do Grand Prix Joon Hyuk foi o grande ganhador da competição ficando em primeiro lugar, sendo o terceiro sul coreano a ganhar a competição depois de Seo Hee e Kim Ki Min.

Fontes: Korea Herald, Korea Times,  Pointe

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *