Asian Club

Imagem: Diivulgação

O Asian Club, grupo de estudos vinculado ao curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF), comemora o segundo aniversário com um evento muito especial no dia 29 de abril.

Criado em 2013, o Asian Club é um grupo dedicado ao debate e reflexão em torno das produções midiáticas da Ásia Oriental – séries de TV, filmes, animações, videoclipes, música pop e suas celebridades associadas, dentre outras demais. O propósito principal é o aprofundamento na compreensão de outros modos de concepção, produção e distribuição da cultura pop dos países Extremo Oriente para além de uma perspectiva ocidental e, através disso, disseminar o conhecimento em torno dessas produções junto a comunidade acadêmica e ao publico local.

Atualmente, o projeto é formado por trinta integrantes, dentre os quais, alunos da Graduação de Estudos de Mídia, Produção Cultural, Cinema, Jornalismo e História e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF (PPGCOM-UFF).

A Coreia do Sul foi escolhida como temática cultural para a festa deste ano. Na ocasião, será exibido o drama coreano “My Love From The Star” e clipes de k-pop, com o propósito de reunir fãs e simpatizantes da Hallyu e, principalmente, celebrar essa data especial para o Asian Club junto à comunidade acadêmica e aos fãs da cultura asiática em geral. O evento é gratuito e aberto ao público.

Evento: Comemoração de 2 anos do Asian Club

Data: 29/04/2015.

Horário: 18:30h.

Local: Universidade Federal Fluminense | Campus Gragotá | Bloco A – Sala 305

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, s/n –  São Domingos – Niterói – Rio de Janeiro.

Acesse AQUI  a pagina no grupo no Facebook.

Fonte: AsianClub

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: