pic201403142209521

Imagens: www.myb2styboys.wordpress.com, www.dramarecap.com, www.mblaqobsessed.tumblr.com e www.allkpop.com

Para finalizar o especial sobre musicais coreanos que conquistaram públicos do mundo inteiro, vamos falar sobre mais quatro grandes sucessos, deixando claro que não terminam por aqui. Estes musicais estão em momento de ascensão ganhando o mundo, não só com as versões de grandes musicais da Broadway (Como Catch Me If You Can e The Three Musketeers) mas com produções nacionais (como The Moon That Embraces The Sun e Seopyeonje – todos musicais já mencionados anteriormente aqui e aqui), existem muitos outros que merecem a atenção do público pela qualidade das produções e pelo talento de quem apresenta.

bx7gkzvciaa6qwqjpglarge

Imagem:

Gwanghwamun Sonata (광화문 연가)  é um musical que não deixa a desejar em sua produção, você encontrará nas apresentações diversos rostos conhecidos, como Yunho do TVXQ, Minhwan do FT Island, GO e SeungHo do MBLAQ, Yoseob do Beast, Woohyun e Sunggyu do Infinite e o cantor e ator Seo In Guk (Answer Me 1997 e Master’s Sun). Como se passam anos na estória do musical, são cantadas diversas músicas populares da Coréia a partir dos anos 80, e claro, um show de atuação.

Trata-se da paixão entre um rapaz (Sang Hoon) que é compositor e uma garota (YeoJoo) que é cantora. Eles se gostavam, mas esconderam o sentimento que tinham um pelo outro fazendo com que seus destino seguisse rumos diferentes. Algum tempo depois ela se casa com outro homem e tem um filho (Já Young). Quando ele cresce cria a vontade de se tornar um compositor e passa a receber aulas com o então famoso professor Sang Hoon e se prepara para compor um musical sobre a antiga estória de amor de sua mãe.

Embora já não esteja mais em cartaz, neste ano, ganhou uma “segunda temporada” que atualmente tem em seu elenco Eunkwang do BtoB. Confira aqui um vídeo com trechos do musical e entrevistas e aqui e aqui uma fancam.

uhmxoi

Imagem: www.dramarecap.com

O musical Ghost, assim como outros já citados, foi baseado em um filme de mesmo nome (em português: Ghost – Do Outro Lado da Vida) de 1990. Ganhou a versão musical em 2011 e já em 2013 estreou na Coréia do Sul com a participação da cantora Ivy e do ator Joo Won (Good Doctor, Bridal Mask) interpretando os protagonistas Molly e Sam, respectivamente.

Uma curiosidade sobre a produção é que seu cenário foi o mesmo das apresentações de Londres, e foi transportado exclusivamente para Seul para encantar o público com a estória que dispensa apresentações.

Aqui um vídeo reportagem em inglês que explica sobre o musical, e traz também uma mostra coletiva de imprensa e trechos da apresentação.

티져포스터_20140114_01-1_제이튠-1

Imagem: www.getitk.com

Quer saber como o Kpop nasceu? Uma boa alternativa seria assistir o musical Moon Night, estrelado por Seungho e Thunder do MBLAQ que está em cartaz até o dia 23 de março no Sejong Center for the Performing Arts M Theater.

Moon Night era na verdade o nome de um famoso clube de Seul na década de 90, onde jovens se reuniam para dançar, fazendo disso uma forma de expressão. De lá saíram o que hoje são personalidades muito famosas e, por que não, disseminadores do que chamamos de K-Pop, como o fundador da YG Entertainment, Yang Hyun Seok, e Park Jin-young da JYP Entertainment.

Podemos ver aqui uma foto que a Dara (2ne1) postou em seu twitter com o cartaz do musical, apontando para seu irmão, Thunder, mostrando assim seu apoio para a apresentação. E aqui podemos vídeo com legenda em inglês que mostra trechos do musical, dos ensaios e uma entrevista com os dois membros do MBLAQ.

joo_1393994002_20140304_FullHouse_cast

Imagem: www.allkpop.com

Aos amantes de doramas, muitos já devem ter assistido Full House, que foi exibido em 2004 e tornou-se um grande sucesso. E que em 2012 recebeu uma segunda edição, Full House 2 (sem nenhuma presença dos personagens anteriores). A versão musical vai trazer aos palcos Idols como Yoseob do Beast, EunJi do A Pink e Leo do VIXX.

Esperem ansiosamente por vídeos e fotos desse musical, e para quem puder assistir, a previsão de estréia é para o dia 11 de abril.

Fonte: 7ustm3, Wikipédia, Interpark Ticket, Arirang TV, Allkpop

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: