BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

[Especial BrazilKorea] Trilhando: Conheça a Montanha Seorak (Seoraksan)

BrazilKorea - Montanha Seorak - Seoraksan

Imagem: turtlestravel.com

A Montanha Seorak (Seoraksan) localiza-se no Seoraksan National Park (OeSeorak), indicado como área de preservação da natureza em 1965 e designado como parque em 1970. Famoso por seus ricos recursos naturais é um passeio que privilegia o contato com a natureza.

É reconhecido internacionalmente por suas espécies raras, tendo sido nomeado como distrito de Preservação Biosférica pela UNESCO em 1982.  A montanha é habitada por diversas espécies de animais, incluindo o goral, veado e outros. Também há mais de 1400 espécies de plantas raras.

O parque conta com um teleférico que leva os visitantes até próximo ao topo da montanha, com mais 20-30 minutos de caminhada o local tem uma ampla visão da Montanha Seorak em uma altitude de 1.200 metros e da área do parque que conta com 398.539km² e abrange quatro cidades: Inge-gun, Goseong, Yangyang e Sokcho. O pico Daecheong oferece também uma visão magnífica da cordilheira de pedras que tem um total de 30 imponentes picos. O nascer do sol é espetacular, tendo uma vista de toda a região não deve ser desperdiçada.

Informações úteis:

Como chegar:
[Do Terminal Rodoviário ‘Seoul Express’ ou Terminal ‘Dong Seoul’]
– Pegue um ônibus expresso com destino a Terminal Rodoviário Sokcho (tempo de viagem: 2h30).
– A partir de Terminal Intermunicipal Sokcho –  ônibus 7 ou 7-1, desça em Sogongwon (tempo de viagem: 45min).
Para os horários dos ônibus, acesse Kobus.

Preços: A entrada custa 3.500 wons para um adultos. Os descontos estão disponíveis para estudantes e idosos. O teleférico para o topo da Gwongeumseong custa 9.000 wons.

Fonte: KNPS e Visit Korea

Sair da versão mobile