BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Mercado de cosméticos investe em tecnologia para suas lojas

tecnologia, cosméticos coreanos, tecnologia coreana, tecnologia nas lojas coreanas
tecnologia, cosméticos coreanos, tecnologia coreana, tecnologia nas lojas coreanas

Imagem: http://www.koreaherald.com/index.php

Conheça um pouco da tecnologia utilizada nas lojas coreanas de cosméticos.

Atualmente o mundo está, cada vez mais, cercado de tecnologia, com novas técnicas, novos produtos e eletrônicos que surgem para facilitar nosso dia a dia e ajudar em diversas tarefas. Várias empresas adotam tecnologia em suas lojas para ajudar e direcionar clientes, e com tantos avanços as empresas de cosméticos não ficaram de fora.

Pensando nesse conceito a franquia coreana de lojas de cosméticos Aritaum abriu duas lojas em Seul – Coreia do Sul, que além de venderem uma diversidade de cosméticos, possuem algumas ferramentas tecnológicas que auxiliam seus clientes na escolha e pesquisa de produtos. A loja reúne produtos das marcas Laneige, AmorePacific Iope e Mamonde e no interior da loja é possível encontrar um aparelho de avaliação de pele da Iope Bio Lab.  O aparelho oferece aos clientes um exame detalhado da pele, mostrando as necessidades da pele avaliada e indicando produtos. Tudo isso, de graça.

Há também uma cabine de fotos onde os clientes podem registrar seus momentos, salvar a foto e recebê-la impressa na hora. Na sessão de cabelos está disponível um scaner com câmeras de alto desempenho que permitem examinar o couro cabeludo, prescrevendo um tratamento adequado para cada um com produtos já disponíveis na loja. Há também um “espelho de maquiagem” que determina o tom da pele da pessoa e recomenda produtos que combinam com ela para a montagem da maquiagem, além de uma mesa de cuidados com a pele digital, onde ao colocar um produto sobre ela o usuário pode visualizar informações úteis sobre o produto, tal como seus componentes, efeitos e modos de uso, além de visualizar comentários em tempo real nas mídias sociais e poder digitalizar um QR code para adicionar produtos em uma lista de desejos no site da Aritaum.   Neste vídeo é possível conhecer alguns desses aparelhos tecnológicos da loja Aritaum Flagship Store.

E esse interesse em trazer mais tecnologia para as lojas de cosméticos não se limita somente às empresas coreanas, outras de diversos países já pesquisam e investem nesse ramo. Nas lojas da Dior na Coreia, os clientes podem utilizar um aparelho analisador, que indica tonalidades de sombra, bases e permite aos usuários testarem virtualmente os produtos de maquiagem da marca.

Se você já visitou alguma dessas lojas ou conhece outras deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações de tecnologia e cosméticos.

Fontes: The Korea Harold 

Sair da versão mobile