BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Melhor música de 2016

música de 2016

Continuando nosso especial de final de ano, nossos editores e leitores do BrazilKorea escolhem a melhor música de 2016. Confira a lista!

Rafaela Braga (editora do BrazilKorea) – Depois de 2 anos de hiatus, o trio Clazziquai Project fez seu retorno com o álbum Travelers. A música de divulgação do trabalho, Curious, é, para mim, a melhor música lançada em 2016. Clazziquai sempre consegue inovar em seus trabalhos, sem perder a essência do grupo e com #Curious não foi diferente. A música mistura diversos gêneros músicas, que casam com a voz dos vocalistas e apresenta uma letra incrível.

Giam Medeiros (editor do BrazilKorea) – Desde o seu debut o EXO tem nos entretido com músicas fantásticas e esse ano não foi diferente. Nunca poupando esforços, a SM trouxe outro hit de sucesso. Monster traz um ritmo agressivo e a sua combinação de rap com os vocais ficou ótima. Com uma coreografia viciante, um MV cheio de teorias, muita dança e pancadaria ninguém consegue piscar assistindo o MV. Por esses motivos Monster é a melhor música de 2016.

Ana Luiza Castro (via Facebook) – Definitivamente You’re The Best (넌is뭔들) do MAMAMOO. O álbum Melting todo é maravilhoso mas essa música virou minha favorita do grupo, e olha que a concorrência foi acirrada esse ano, incluindo grupo favorito fazendo comeback, mas YTB ganhou de lavada no Meu Coração Awards.

Bárbara Brisa (editora do BrazilKorea) – Cantada pela respeitada soprano coreana Sun Hae Im, Will Be Back impactou o público do drama Moon Lovers: Scarlet Ryeo, sendo tema de icônicas cenas do drama. A faixa caiu no gosto do público, não só pela sensibilidade expressa na letra, mas também pela linha melódica trazida através da voz da cantora.

Israel Araújo (editor do BrazilKorea) – WhyTaeyeon . A música traz um misto de calma e ritmo dançante que te faz perguntar “porque” a voz da Tayeon é tão cativante. Um clipe com imagens com a cara do verão e um dance version marcado pela simplicidade e uma rotina de dança com luzes suaves e vibrantes que enche os olhos.

Gabriela Gonzalez  (via Facebook) –  Hard CarryGOT7. Essa música dá força pra quem escuta. Tem uma batida forte e marcante. Quando você ouve na rua parece que você ganha mais poder, confiança. A letra dela também passa essa sensação, de que você pode “carregar” uma situação, uma pessoa e ajudá-la a melhorar e passar por cima de alguma dificuldade. Isso é o que o GOT7 faz com as fãs, Ahgase, eles nos carregam e nos dão força. Por isso acho que foi uma das melhores músicas do ano!

Carol Lima (editora do BrazilKorea) – Eu não consigo definir uma música apenas como a melhor do ano, são muitos ritmos diferentes, muitos conceitos diferentes. Simplesmente não dá! Haha Mas vou listar 10: NCT U – The 7th Sense, Taeyeon – Why, BTS – Save me, Triple T – Born to be wild, Black Pink – Whistle, BewhY – Shalom, Amber – Borders, Taemin – Goodbye, YEZI – Cider, FTISLAND – Take Me Now. Ufa! Isso foi muito difícil!

Jéssica Lellis (editora do BrazilKorea) – Concordo com a Carol, é muito difícil escolher apenas UMA música. Mas já que o desafio foi lançado, lá vai. Em minha opinião, a melhor música de 2016 é Baby, Baby do WINNER. Depois de muita espera, o WINNER realizou o seu comeback no final de Janeiro. E o mini álbum foi mais uma comprovação do talento do grupo. As músicas grudaram na cabeça e no celular. Devo ter ouvido ‘E’, uma vez por mês, todos os meses. E ‘Baby, Baby’ é aquele tipo de música que gostaria de cantar bem alto, dentro do carro, em uma viagem com meus amigos.

Cecilia Bohrer  (editora do BrazilKorea) – Para mim a melhor música de 2016 é Lie do B1A4. A melodia é linda, a letra tocante e o MV com uma sequência de cenas bem construídas.

E para vocês? Qual a melhor música de 2016? Deixe seu comentário.

Sair da versão mobile