BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Conheça alguns artistas gospeis da Coreia do Sul

artistas gospeis, cantores gospeis, bandas gospeis coreano

Uma vertente musical pouco conhecida pelos fãs de Kpop são a dos cantores gospeis na Coreia. O país possui muitos artistas e bandas cristãs que mostram sua religiosidade e sua crença em Deus através de suas canções.

Conheça alguns cantores solo e bandas de músicas cristãs contemporâneas populares na Coreia, que trazem lindas mensagens de fé com as suas músicas.

:: Gong Min Young ::

Irmã mais velha da Minzy, integrante do 2NE1, Gong Min Young debutou na Coreia em novembro de 2014, com o álbum “Rebirth” (Renascimento). Suas músicas do gênero CCM, ou música cristã contemporânea, também tem aspectos do jazz e do hip hop. Mesmo não seguindo para o lado da música pop como sua irmã Minzy, a cantora teve grande apoio de sua irmã mais nova, sendo publicado no Instagram de Minzy várias fotos do álbum Rebirth na época, e também os recentes trabalhos de Gong Min.

Seu novo single digital intitulado “Victory” foi lançado em outubro de 2015 e segue a linha do hip hop eletrônico não convencional. A cantora compôs e produziu a maior parte de suas canções sozinha, com álbuns bem diversificados, Gong Min mostra um grande talento musical e fortes composições que compartilham a mensagem do evangelho.

Aqui um de seus concertos pela CGNTV Coreia.

:: Brian Kim :: 

Artista de CCM popular na Coreia do Sul, Brian é fundador e membro da banda G2G (Generation to Generation) e também é parte de um dueto de k-pop chamado KRYGEN, ou Korea Revive Yourself & Generation. Seu desejo é que através de suas músicas ele sirva como uma ponte que traga as pessoas até os ensinamentos de Jesus. Brian Kim cresceu e viveu no Texas a maior parte de sua vida e atualmente serve como líder de adoração do ministério inglês Onnuri em Seul.

Para conhecer mais sobre o cantor, visite sua página oficial no Facebook e seu site oficial.

Abaixo conheça uma de suas músicas de sucesso:

 

:: V-TET :: 

V-tet é um grupo de jazz/blues cristão coreano. Possui como membros fixos cinco integrantes, além da banda, que juntos formam uma mistura de arranjos vocais a capela com os acordes maravilhosos do jazz, gerando canções delicadas e complexas que tornaram o grupo conhecido pela Coreia.

Para conhecer mais sobre o grupo visite sua página oficial no Facebook.

 

 

:: Ulala Praise :: 

O trio composto por Park Seung Il, Choi Do Won e Ha Joon Suk, subdivisão do grupo Ulala Session, formam o Ulala Praise que lançou seu álbum intitulado Sunny Day em maio de 2015 pela Sony Music (KR). Com a intenção de mostrar ao público a verdadeira fé de seus corações, criaram esse álbum especial com misturas de hip hop e autênticas baladas coreanas com letras que exaltam louvores e adorações a Deus, procurando de acordo com o grupo, renovar o amor e a esperança do público nas bênçãos do Senhor.

Ouça uma das músicas do trio:

:: D.I.J: Dream in Jesus ::

Banda criada na primavera de 2010, com músicos da cena indie, o grupo mistura sons como o hip hop, jazz, rock, reggae, entre outros, criando canções que falam sobre jesus e seu amor, mesclando esses diversos sons. Devido a suas letras profundas e sua rica composição musical, a banda é bastante conhecida na cena indie na Coreia. Mais informações sobre a banda no site da Mnet.

Aqui uma de suas músicas mais conhecidas:

Estes foram alguns dos diversos artistas que fazem parte da cena musical cristã na Coreia. Como lá existem muitas bandas e cantores CCM, listamos só alguns deles, para vocês ficarem por dentro da cena gospel no país.

Fiquem ligados para novas matérias e não deixem de acompanhar o BrazilKorea, sempre trazendo informação e entretenimento de qualidade sobre a Coreia.

 

Fontes das imagens e conteúdo: BrianKim, Soompi, ManiaDB, Asian Christian Music

 

 

 

 

Sair da versão mobile