BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Carnaval coreano no Hwacheon Jjokbae Festival

Hwacheon Jjokbae Festival

Imagens: VisitKorea

O Hwacheon Jjokbae Festival é como um carnaval coreano e possui uma das maiores competições coreanas de verão, atraindo milhares de visitantes. O evento começou dia 23 de julho e vai até o dia 07 de agosto. 

Este festival é um momento para os visitantes se unirem no espírito da tradição e decorarem as águas do rio Hwacheon com navios tradicionais coreanos . O festival também inclui esportes aquáticos e vários outros eventos, totalizando aproximadamente 40 programas diferentes.

Este ano, os programas do festival incluem piqueniques, pesca à mão, uma caça aquática ao tesouro, guerrinhas de balão, disputas de arminhas d’agua, e diversos outros eventos. Além disso, andar de bicicleta, caminhada, canoagem e futebol subaquático são algumas outras atividades disponíveis.

Há também uma Vila Cultural indiana, que oferece a oportunidade de experimentar a cultura indiana, e as experiências agrícolas estão disponíveis para aqueles que procuram uma atividade mais tranquila para a família.

O destaque do Hwacheon Jjokbae Festival é, naturalmente, o concurso jjokbae (concurso de balsas) que não tem limitações sobre o tamanho ou design, enquanto a balsa possa suportar até 5 pessoas. As jangadas devem funcionar apenas manualmente, e deve ser auto-concebidos e fabricados pelos participantes que também vão montar pessoalmente a balsa durante o festival. Os competidores usam trajes especiais para o desfile.

A inscrição pode ser feita online. O vencedor leva para casa um prêmio em dinheiro, e muitas pessoas, especialmente as famílias e amigos, participam dessa experiência de verão.

Opções de transporte:
Do Terminal Rodoviário Dong Seoul, pegue um ônibus intermunicipal para o Terminal Hwacheon.
(Tempo aprox. de viagem: 2 horas e 40 minutos)

Do Terminal Hwacheon, caminhe a sudoeste cerca de 1 km até a ponte que cruza a ilha Bungeoseom. Você também pode pegar um táxi, a viagem dura cerca de 3 minutos e custa cerca de 2800 Won.

Fontes: VisitKorea e NaraFestival

Sair da versão mobile