KGSP

KGSP 2019/ imagem: getjobsandscholarships

Estão abertas as inscrições para a bolsa de estudos KGSP (Korean Government Scholarship Program) na Coreia do Sul. As vagas são destinadas para alunos graduados que pretendem ingressar no mestrado ou doutorado.

Nesta última sexta-feira (31/01), o governo coreano publicou o edital para a bolsa de estudos KGSP 2019. A bolsa “Global Korea Scholarship” (GKS) é destinada aos brasileiros abaixo dos 40 anos de idade, com alto desempenho acadêmico e com grande interesse na Coreia. Além disso, uma das vagas é garantida para descendentes coreanos que não possuem cidadania na Coreia (Overseas Koreans).

Além das bolsas para mestrado e doutorado, o KGSP dispõe de bolsas de pesquisas. Serão ofertadas 10 bolsas de pesquisas entre os 155 países descritos no edital. O candidato deverá receber o convite da universidade antes de solicitar o programa e permanecerá 6 meses em pesquisa. Sobre as inscrições, o candidato poderá realizar diretamente com a universidade ou com a Embaixada em Brasília.

Pela Embaixada serão ofertadas 6 bolsas, sendo uma para descendente de coreanos. Nesta modalidade o candidato poderá escolher até três universidades. Os documentos deverão ser entregues até o dia 8 de março, isto é, até essa data os aplications devem estar na Embaixada. O resultado da seleção está previsto para o dia 26 de março.

O candidato que submeter via universidade deverá escolher apenas uma instituição, onde toda documentação deve ser enviada. Ao total serão ofertadas 5 vagas para qualquer área do conhecimento. Também, o candidato poderá escolher universidades fora de Seul, porém, somente se concorrer na área de ciências naturais e engenharias. Para essa opção serão ofertadas 2 vagas. Pela universidade, o candidato tem que se atentar quanto aos prazos, já que estes variam de acordo coma instituição.

Entre os benefícios da bolsa GKS estão: passagens aéreas, auxílio mensal, isenção de taxas, seguro médico, entre outras vantagens. Para saber mais informações sobre o edital, acesse o site: studyinkorea

 

Fontes: studyinkoreaembaixada da Coreiacoreanoonline

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Professora, historiadora, mestranda em Ciências da Comunicação (Unisinos) e pesquisadora vinculada ao laboratório CULTPOP (Unisinos) e ao Centro de Estudos Asiáticos (UFF). Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, ativismo de fãs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.