Jay Park

Jay Park / Imagem: YouTube

O YouTube irá lançar um documentário de quatro episódios sobre o rapper Jay Park. A produção tem data de estreia para o dia 1 de maio às 23hrs.

O documentário “Chosen1” cobrirá os 10 anos de carreira do rapper Jay Park. O ícone do hip-hop asiático nasceu no dia 25 de abril de 1987, nos Estados Unidos. Além de cantor, Park é modelo, dançarino, produtor, CEO e ex-membro do grupo sul-coreano 2PM. Em sua conta no Twitter o rapper revela que deseja inspirar e motivar as pessoas com o documentário.

Jay Park é o primeiro artista asiático a assinar um contrato com a marca Roc Nation, dando seu primeiro passo no mercado musical norte-americano. A Roc Nation é uma das marcas mais prestigiadas, sendo a casa de cantores de sucesso como: Rihanna, Mariah Carey, entre outros.

Os artistas do AOMG, marca do CEO Park, tais como Simon Dominic, Gray, Loco e os americanos Far East Movement aparecerão nos vídeos. Esses artistas acompanharam de perto a trajetória do rapper.

Em suma, Chosen1 contará a história de Jay Park como um americano coreano que estreou como artista Kpop. Contudo, fez sua transição para o estilo hip-hop. Segundo a descrição do YouTube: “De seu estrelato KPop, exílio e retorno, a série apresenta a história poderosa de Jay Park que narra sua jornada de 10 anos até agora, e o que significa ser um americano coreano de sucesso em uma cultura que buracos suas estrelas”.

Os episódios do documentários estarão disponíveis aos usuários do YouTube Premium pelo canal do Jay Park. Confira o trailer:

Fontes: AllkpopKpopwikiAnnyeongbrasilKorea Times

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), e estudante de Pedagogia (UNICSUL). Gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.