Youtube, cultura coreana no Youtube, kpop no Youtube, canais no Youtube

Na semana passada o BrazilKorea apresentou 5 youtubers brasileiros que falam sobre K-pop. Na segunda parte deste especial, você irá conhecer canais sobre cultura coreana no Youtube.

1 – Thais Midori 

Thais Midori ama kpop e poderia passar dias assistindo doramas. Tem 21 anos e toca seu vlog sendo sincera, atualizada e divertida. Em seu canal chamado Midori, Thais compartilha, com muito humor, seus gostos por músicas e novelas coreanas (entre outras assuntos). E para seus fãs a Youtuber releva, com exclusividade ao BrazilKorea, uma maravilhosa surpresa: em 2016 está ainda mais próxima de seus interesses, irá morar na Coreia do Sul. Neste ano, você poderá encontra novos vídeos em seu canal sobre sua vida na terra dos “oppas”.

2 – Thais Lima

Thais Lima está finalizando o curso de coreano na Chungnam National University, em Daejeon, para em seguida começar o mestrado na Ewha Womans University em Seoul. Com a ida para a Coreia, a Youtuber queria criar um conteúdo que ajudasse pessoas com a mesma paixão pela cultura coreana. Foi aí que nasceu o blog e canal “Na Terra do Kimchi” em 2014. Tanto no canal como no blog, Thais aborda questões sociais na Coreia, dá dicas de língua  coreana usando como exemplo o K-pop, conta curiosidades sobre a cultura coreana, e um pouco de suas aventuras. “Minha intenção é sempre oferecer o conteúdo de uma forma dinâmica, então quem acompanha pode aprender coreano de uma forma prazerosa ou se empolgar comigo quando eu conto quando encontrei algum ídolo, mas sempre abrindo espaço para assuntos mais sérios como ‘gordofobia’, feminismo e homossexualidade”, explicou Thais.

 

3 – Amanda Gomes e Marcella Bezerra

O canal Mais Viagem, Por Favor! apresenta as amigas Amanda e Marcella que, apaixonadas por viagens, contam de forma divertida suas experiências na Coreia do Sul. A dupla já morou na terra do kimchi, onde fizeram intercâmbio, e já voltaram em 2015 a passeio, tamanha a saudade. A Coreia nunca saiu de suas vidas. A paixão é tanta que agora, com o canal, divulgam as curiosidades dessa cultura encantadora e tão diferente.

4 – Beatriz Costa e Camilla Nunes

O canal Bia & Cami + Seoul foi criado para transmitir as experiências da dupla como intercambistas na Coreia às inúmeras pessoas que também tem o desejo de morar nesse país e estão cheios de dúvidas sobre os mais diversos assuntos relacionados. No canal as menins falam sobre o processo de inscrição para o intercâmbio, o estilo de vida na Coreia, além de muito “know-how” relacionado a K-Pop, que sem dúvidas é um dos maiores focos de curiosidade de quem assiste os vídeos. “Tudo isso feito de modo informal com bastante humor, com base em nossas próprias experiências. Mas sempre lembrando que a Coreia é um país em constante mudança e que o que vivemos pode não ser a regra para outras pessoas que moram ou possam vir a morar no país.”

O BrazilKorea também está no Youtube, com diversas entrevistas e reportagens, clique e se inscreva em nosso canal.

Agradecimentos: Thais Midori, Thais Lima, Amanda, Marcella, Beatriz e Camilla

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: