Yobi, The Five Tailed Fox

Imagem: wikimedia.org

Yobi, The Five Tailed Fox (천년여우 여우비) se baseia na lenda “Gumiho” (구미호), que tem origem na mitologia chinesa mas também faz parte da mitologia japonesa e coreana, uma raposa de nove caudas que pode assumir diferentes formas, incluindo a de um humano.

Produzido pela Sunwoo Entertainment e distribuído pela CJ Entertainment, Yobi, the Five-Tailed Fox é um filme de 85 min, lançado em Janeiro de 2007. Escrito pelo diretor Lee Chang Dong, dirigido por Lee Sung Gang e produzido por Kang Han Young e Oh Min Ho, o filme têm a participação dos atores Son Ye Jin (Personal Taste), Gong Hyung Jin (Fugitive: plan B), and Ryu Deok Hwan (Faith) na dublagem, entre outros.

Sinopse:

Após perder sua família para os caçadores, a raposa de cinco caudas Yobi (Son Ye Jin) passa a viver na floresta na companhia de alguns aliens, bem longe dos humanos. Quando um de seus amigos aliens é capturado por um humano, Yobi não tem outra opção além de se aventurar no mundo dos humanos para resgatá-lo. Na vila, Yobi conhece vários humanos, incluindo Geum Yee (Ryu Deok Hwan) que estuda em uma escola para crianças desajustadas. Interessada no garoto, Yobi se junta aos estudantes e se deleita com as diversões da vida humana, mas um caçador de raposas e um misterioso homem das sombras estão ao seu encalço .

Imagens: critikat.com

Veja o trailer:

Sobre a Gumiho:

Diz à lenda que a gumiho é uma raposa que viveu mil anos, e que sendo uma boa criatura recebe o direito de subir aos céus e ser colocada no palácio do grande Imperador de Jade, o governador dos céus, entretanto elas são conhecidas por disfarçar-se de mulheres bonitas que prendem suas vítimas.

Assim o filme mistura a lenda da Raposa de Nova Caldas à história de Yobi.

Fonte: Yes Asia, Han Cinema, Wikipedia ¹,

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.