Image: visitkorea

Image: visitkorea

Yeongam é uma cidade da provínvia de Jeolla do Sul, Coreia do Sul. Ela faz limite com Mokpo e Naju ao norte, o condado de Jangheung ao leste, e Haenam e Gangjin ao sul. Conheça alguns lugares incríveis que você não pode deixar de visitar em Yeongam!

Local histórico do Dr. Wangin

2404652_image_10Yeongam é o lar do Local Histórico do Dr. Wangin, um grande estudioso que cuidou do Cheondamun, o Thousand Character Classic, e Noneo, os Analects de Confucius, para o Japão. Dr. Wangin era um erudito do reino de Baekje, e sua chegada em Japão teve o grande impacto na cultura do período de Asuka, onde o Budismo floresceu.

O Local Histórico do Dr. Wangin foi construído como um espaço que proporcionaria uma nova luz sobre os vestígios do legado do Dr. Wangin. O local inclui um monumento no local, o Yeongwolgwan Hall, mostrando a história cheia do grande erudito, e um santuário ao Dr. Wangin, incluindo seu comprimido mortuário.

As pessoas que desejam desfrutar de uma experiência mais completa podem participar do Festival de Cultura Yeongam Wangin, que acontece todos os anos em abril.

  • Endereço: 440, Wangin-ro, Gunseo-myeon, Yeongam-gun, Jeollanam-do
  • Horário de funcionamento (Salão de Exposições): das 09:00h às 18:00h (encerramento às 17:00h durante o Inverno)
  • Taxa de Entrada: Adultos 1.000 won / Adolescentes 800 won / Crianças 500 won

Yeongam Gurim Hanok Village

YeongamGurim Hanok Village em Yeongam tem uma história de mais de 2.200 anos. Uma história interessante vai junto com a aldeia de Gurim.

A história diz que uma mulher da aldeia ficou grávida depois de comer melões coreanos lavados no córrego. Sua família ficou envergonhada pelo evento, então eles a esconderam até que a criança nascesse e depois o deixaram na floresta. No entanto, em vez de morrer, o bebê foi cuidado por pombos. Ele viveu e passou a ser chamado Doseon Guksa, um grande monge que lançou as bases para pungsu, um método de harmonia com a natureza, em toda a península coreana.

Há tantas coisas para ver em Gurim Hanok Village assim como história é longa. Caminhando pela vila, você pode ver 12 pavilhões, casas tradicionais, paredes de pedra que alinham os caminhos e mais estruturas deixadas como eram no passado. Perto da aldeia é um Hanok Experience Center, perfeito para obter um vislumbre do estilo de vida e cultura dos coreanos no passado.

  • Endereço: Donggurim-ri, Gunseo-myeon, Yeongam-gun, Jeollanam-do

Museu da Cerâmica de Yeongam

YeongamMuseu da Cerâmica de Yeongam é um dos poucos museus dedicados à cerâmica na Coréia. O edifício era originalmente uma escola, mas foi remodelado em um museu moderno.

O museu tem três andares, cada andar com um tema diferente. A exposição permanente no primeiro andar exibe caixões de barro, chamados onggwan, escavados da região e outros artefatos de cerâmica organizados pelos períodos de tempo em que se estima terem sido produzidos.

O segundo andar exibe cerâmica moderna, enquanto o terceiro andar é dedicado às obras de Ha Jeong-ung, representante honorário de cerâmica de Yeongam.

  • Endereço: 5, Seohojeong-gil, Gunseo-myeon, Yeongam-gun, Jeollanam-do
  • Horário de funcionamento: 09:00 – 18:00

Wolchulsan Gichan Land

YeongamDurante o verão, o lugar mais popular para visitar em Yeongam é Gichan Land na Montanha Wolchulsan.

Gichan Land totalmente faz uso do ambiente puro dos vales da Montanha Wolchulsan e as águas que fluem através deles, bem como a energia natural da montanha para um local que não é apenas relaxante, mas também abundante em coisas para ver e fazer.

Das muitas atrações, o mais popular é a piscina exterior, que é preenchido com água limpa recolhidos diretamente a partir do córrego. As famílias gostam de nadar nas águas, cercando a sombra fresca da floresta.

  • Endereço: 19-3, Gichan land-ro, Yeongam-eup, Yeongam-gun, Jeollanam-do
  • Horário de funcionamento: 08:00 – 19:00
  • Taxa de entrada: Adultos 5.000 won / Adolescentes 3.000 won / Crianças 2.000 won

 

Fonte e imagens: visitkorea

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.