Yellow Cafe

Yellow Cafe | Imagem: Visit Jeju

O Leite de Banana mais famoso da Coreia, ganhou em 2016 uma cafeteria temática, a Yellow Cafe. De blends combinados ao leite aromatizado a souvenires, a cafeteria inspira divertidas e saudosas memórias.

Através de uma ação de incentivo do governo para o aumento do consumo de leite entre os coreanos; Em 1974, a Binggrae, decidiu desenvolver não apenas um leite, mas um leite aromatizado. Que despertaria o paladar e a atenção do público. A escolha da banana como protagonista, se deu pois à época, a fruta era difícil de ser encontrada e importada para a Coreia.

Além do sabor especial, o formato de sua embalagem também foi responsável por consolidá-lo como um produto único. Inspirado nos Onggis, jarros coreanos utilizados para conservar alimentos, pastas e outras preparações. Sua embalagem viria a simbolizar, uma memória da terra natal daqueles que migravam para as grandes cidades. E assim, o Leite de Banana tem atravessado gerações criando memórias únicas. Se tornando, portanto, o leite mais famoso entre os coreanos.

Para oferecer uma experiência ainda mais memorável, em 2016 foi criada a Yellow Cafe. Que reúne através de espaços que historicamente foram se associando ao leite de banana; como as jjimjilbangs e viagens de trem, experiências únicas e divertidas. Da cafeteria que traz do latte ao sorvete de banana, a loja de acessórios inspirados no leite de banana. Até mesmo um cenário temático em miniatura, com extensão de 1,70m pode ser conferido na cafeteria.

A Yellow Cafe possui duas unidades, uma localizada em Seul e outra em Jeju. Veja abaixo as informações de cada unidade e se programe para fazer uma visita:

Yellow Cafe – Dongdaemun 
Endereço: Hyundai City Outlet B2 17-2 Euljiro 6-ga, Jung-gu, Seoul
Horário de funcionamento:

  • 11:00~22:00 (Domingo a Quarta)
  • 11:00~23:00 (Quinta a Sábado)

Yellow Cafe – Jeju
Endereço: 90 Jungmungwangwang-ro, Seogwipo, Jeju (1FL 2864-10 Saekdal-dong, Seogwipo, Jeju)
Horário de funcionamento:

  • 09:00~21:00 (Todos os dias)

Fontes: Binggrae, Korea.net e Visit Jeju

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.