William Seven apresenta "A Maçã"

William Seven – Image: Site Oficial

William Seven é destaque em competição mundial de mágica na Coreia do Sul. O Mágico de Jundiaí conquistou o quarto lugar na categoria Close up (mágica de proximidade).

O mágico William Seven, morador de Jundiaí, participou do 27º Campeonato Mundial de Mágica. A competição aconteceu na cidade de Busan, na Coreia do Sul, nos dias 9 a 14 de Julho de 2018. Competindo na categoria Close up (mágica de proximidade), o brasileiro se destacou e conquistou o quarto lugar. O evento reuniu 200 profissionais da área.

William se classificou para o campeonato mundial após ganhar Grand Prix no Congresso Latino Americano, ano passado, em Buenos Aires. O ato vencedor, mesmo apresentado na Coreia, é chamado “A Maçã” e tem como tema o Alzheimer.

Segundo a sinopse do ato, apresentada no site do ator, “William Seven retrata a história de um mágico, já com idade, que se vê desprezado pelo seu público. O mesmo beira a loucura e a genialidade de um grande artista fora da cena (ele parece ter algum problema…). Com efeitos de mágica incríveis, baseados em um clássico da mágica (o número dos covilhetes), “A Maçã” é um trecho do espetáculo de mesmo nome que pretende além de encantar, problematizar a doença de Alzheimer (uma doença crônico degenerativa) de maneira sensível e sincera ao espectador”

O mágico, que começou ainda criança a fazer os primeiros truques, diz porque acha que o ato tocou os jurados: “Não é uma comédia, é um drama e as pessoas se emocionam com a realidade daquele mágico que tem Alzheimer. Ele está ali no meio das suas mágicas, perdido, não sabe o que é realidade, o que é imaginação dele. Então, eu acho que foi isso que tocou os jurados”.

William ainda relata que o amor pelas mágicas se deu quando a mãe, o levou a uma apresentação na infância. “Foi à primeira vez que eu entendi realmente que a mágica era uma ciência, que precisava ser estudada e aprimorada para conseguir o êxito. Então, eu vi que era uma coisa séria e não abandonei mais”, conta.

Confira abaixo um trecho do espetáculo “A Maçã”, que tem estreia prevista para 2018 no Brasil

 

Leia, no BrazilKorea, outros artigos relacionados AQUI

Fontes: G1, Site Oficial, Acontece Jundiaí, Portal da Magia

Editora: Natiele Maíra

avatar
About Editores BrazilKorea

Algumas vezes nossos editores trabalham em conjunto. Os autores estão referenciados no fim do texto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.