Imagem: yonhapnews.co.kr

Imagem: yonhapnews.co.kr

A visita do Papa Francisco a Coreia tem sido marcada por momentos de muita emoção entre os católicos do país, e mobilizou além de fiéis várias celebridades coreanas.

O Papa Francisco desembarcou no país, para uma visita de 5 dias (14 – 18/8). O motivo oficial da viagem é as Jornadas da Juventude, mas a visita também foi marcada pela beatificação de mártires, cerimonias que reuniram milhares de pessoas e visitas a várias localidades fora de Seul. Fazem 25 anos que um pontífice visitou a Coreia do Sul.

Artistas e atletas coreanos juntaram-se aos fiéis nas boas vindas ao Papa.  Com uma musica criada pela compositora Noh Young Shim, mais de 20 celebridades como: Bada, Woo‑bin,  Kang Ji-hwan,  Kim Ha Neul, Jess Seo Eun-Gi, gravaram o vídeo Koinonia, que em grego significa comunhão, participar juntos, comunidade. As imagens foram gravadas na tradicional Catedral de Myeongdong famoso ponto turístico e religioso de Seul.

Uma bela lembrança que marcou a visita do Papa:

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: