Embaixada da Coreia

Imagem: http://bra-brasilia.mofa.go.kr

Ocorreu na última quarta feira, 28 de junho, a primeira edição do Programa de Visitas realizado pela Embaixada da Coreia. A iniciativa é parte do projeto de diplomacia pública do órgão, e visa ampliar as redes de comunicação junto a comunidade interessada em diálogos bilaterais.

Vinte e cinco participantes estiveram presentes no programa e foram recepcionados pela Terceira Secretária Kim Won Young, o Assessor de Imprensa, Cultura e Relações Públicas Elton Pacheco e pela estudante coreana Lia Kim. No início da visita, os participantes ganharam uma singela lembrança da visita através de um cartão personalizado com seu respectivo nome em coreano e uma mensagem de boas vindas.

Por cerca de uma hora e meia, os visitantes conheceram mais sobre a história da Embaixada e suas relações diplomáticas com o Brasil; a estrutura e arquitetura do edifício que originalmente teve sua primeira grande extensão idealizada pelo proeminente arquiteto e patrono das artes Soo Geun Kim, responsável pelo projeto do Estádio Principal dos Jogos Olímpicos de 1988, e posteriormente ganhou projeto assinado à quatro mãos por Chan Jin Han e Antonio Perdomo Suarez, reunindo ao conceito do prédio da Embaixada, elementos da arquitetura tradicional coreana com toques do ocidentalismo brasileiro.

Nos jardins, é possível encontrar tanto árvores nativas da flora brasileira até a flor que é simbolo nacional da Coreia, a Mugunghwa, conhecida também como Rosa de Saron. Os visitantes também puderam passear pela galeria de arte e visitar ao gabinete do Sr. Embaixador Jeong Gwan Lee, que preparou um discurso amistoso em português e respondeu a diversas perguntas dos curiosos.

Editoras do BrasilKorea ao lado da Sra. Embaixatriz

Em seguida, os convidados conheceram a casa oficial do Embaixador, participaram de atividades valendo prêmios e foram recebidos pela Sra. Embaixatriz para uma cerimônia de chá coreano com degustação de aperitivos e de uma sobremesa tradicional feita de arroz, jujubas, castanhas e pinhão, que é comumente servida no Daeboreum, feriado que celebra a primeira lua cheia do ano novo lunar.

Ao fim, a primeira visita do programa organizado pela Embaixada da Coreia contou com espaço de avaliação e sugestões para suas futuras edições. Segundo a comunicação do órgão, é planejado que a visita entre para a agenda oficial de atividades, contando com quatro edições ao ano. Interessados devem ficar atentos aos meios de comunicação oficiais da Embaixada.

Redação: Bárbara Brisa e Lia Kesselring

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

8 Responses to Embaixada da Coreia realiza primeira edição de Programa de Visitas
  1. avatar

    olá!! estarei visitando Brasília na primeira semana de dezembro, vc sabe se vai rolar alguma coisa ?!

    • avatar

      Olá Amanda, a priori não há nenhuma programação prevista nesta data. Porém se você estiver em busca de uma programação coreana, pode visitar o Restaurante Happy House de comida coreana. Fica localizado no Venâncio 2000, Praça de Alimentação – Subsolo.

  2. avatar

    Bárbara tem ideia de quando pode ser a próxima visita??

    • avatar

      Maíra, em breve deve acontecer a próxima visita. Fique de olho na página da Embaixada e aqui no BrazilKorea, que ao ser anunciada a próxima visita, divulgaremos!

  3. avatar

    Nossa, parece que foi muito legal! Da próxima vez que tiver vou tentar ir :D


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.