VII Encontro de Estudos Coreanos na USP

VII Encontro de Estudos Coreanos / Imagem: Divulgação

VII Encontro de Estudos Coreanos ocorrerá na próxima semana nos dias 2, 3 e 4 de outubro na USP. O evento transcende referências desde a onda coreana (hallyu) até temas sobre literatura, religião e cultura.

Na próxima semana os interessados pelas temáticas acadêmicas referentes à Coreia terão a chance de participar do VII Encontro de Estudos Coreanos na Universidade Estadual de São Paulo (USP). O evento é organizado pelo Grupo de Estudos Coreanos da USP com o apoio da Academy of Korean Studies (AKS).

O Encontro de Estudos Coreanos (USP) teve sua primeira edição em 2012, sob a coordenação da Profª. Drª. Yun Jung Im. O evento surgiu a partir do Grupo de Estudos Coreanos da USP, em atividades de pesquisa do Departamento de Letras Orientais (DLO) e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Assim sendo, o evento é uma oportunidade dos pesquisadores e profissionais apresentarem suas pesquisas e trabalhos no ambiente acadêmico. Em destaque, o encontro conta com participações de pesquisadores brasileiros como: Krystal Cortez (UFF), Alessandra Vinco (UFF), Tatiana Martins (Unicamp), Thiago Haruo (USP), Daniela Mazur (UFF) e Luis Girão (PUC-SP). Ademais, pesquisadores de outros países também irão prestigiar, como Kyung Soo Chun, Prof. Emérito da Univ. de Seul, e Nick Gemmel, Universidade Johann Wolfgang Goethe de Frankfurt.

Nesta edição o evento será executado em três dias, que incluirá palestras e painéis. VII Encontro de Estudos Coreanos é um evento gratuito, aberto aos interessados e com certificado. Inscrições podem ser realizadas através do e-mail: [email protected]

SERVIÇO

  • Local do evento: Auditório 08 do prédio de Ciências Sociais e Filosofia da Universidade de São Paulo (USP)
  • Data: 02, 03 e 04 de outubro de 2018
  • Horário: 08:30 as 12:30hrs

Quer saber mais sobre Estudos Coreanos? Leia outros artigos publicados pelo BrazilKorea AQUI

Fontes: BrazilKoreaLetras orientais – fflch/usp

avatar
About Virgine Borges de Castilho

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.