Imagem: Kalinca Maki

Imagem: Kalinca Maki

No post de hoje vou citar alguns itens que não podem faltar em uma nécessaire básica, daquelas de emergência para qualquer situação!

Na verdade eu ainda recebo muitas perguntas em relação às marcas que eu prefiro, a cor exata que uso e outras informações mais específicas, mas hoje farei apenas um balanço geral do que é bacana investir num bom kit. Vale lembrar que eu detesto o “tem que ter isso, tem que ter aquilo”, não precisa: estou sugerindo alguns itens importantes para você que quer fazer uma maquiagem completa.

Hoje em dia existe maquiagem pra todos os gostos e bolsos, cabe à você escolher o que achar melhor. Porém a minha dica  é que você invista um pouco mais em produtos para pele, sabe por que? Pensa comigo, a base cobre a pele completamente e para que ela dure e pareça que você não esteja usando nada, ela deve ter uma boa qualidade.

1.BASE: Vejo em vários blogs por aí dizendo que aquelas bases baratíssimas da farmácia são ótimas: não é bem assim. No momento que você a aplica ela pode ficar ok, mas depois de 1 hora ela já saiu, ou craquelou, ou oxidou no seu rosto pode ter certeza. Não estou me referindo à nenhuma marca específica, apenas ressaltando que pelo menos a base ou BB cream devam ter uma boa textura, qualidade e ser para o seu tipo e tom de pele exatos. “Às vezes o barato sai caro”, vale quando o assunto é pele.

Falar de só de base renderia um post único, porque tem muita coisa: tipos de base, tipos de cobertura, tipos de pele (oleosa, mista ou seca), aplicações, marcas nacionais e internacionais, custo/benefício, enfim, mais para frente farei um post só disso. Mas a melhor dica na hora de comprar é: TESTE NO ROSTO antes de levar, para ver se o tom está ok.

2.CORRETIVO: Também terá um post só para ele, mas para iniciar, compre um corretivo de cobertura e cor compatíveis com a sua pele. Se você tem cravos, espinhas, manchas ou olheiras, um corretivo com uma cobertura um pouco maior é recomendável.

3. PÓ: Translúcido (sem cor, serve para todos os tons de pele) ou compacto (com cor), ele é necessário em algumas partes do rosto, só quando a pele começar a brilhar e aplicado levemente com um pincel. À não ser que você goste de uma pele bem fosca, aí você o aplica em todo rosto mas só no final da maquiagem.

4. Bronzer/ Blush: Se fizer a pele com base é muito importante que você aplique um dos dois (ou os dois juntos). O bronzer faz aquele contorno facial que eu já mostrei AQUI e o blush nas maçãs do rosto de levinho. As k-idols usam tons bem naturais, quase imperceptíveis. Para este item, as marcas de farmácia são ótimas para economizar e não te deixar na mão!

5.Rímel: Seja um mais natural marrom ou preto, eles levantam o olhar em qualquer make. Se tiver os cílios caidinhos, vale comprar também um curvador para dar aquela levantada. Se for dançar à noite, é bacana que seja à prova d’água pra não virar um panda! Hahaha

6.Lápis/ delineador e sombras: Vai da sua vontade comprar o que achar mais legal de cores que combinem com seu estilo, mas o clássico que eu sugiro é: lápis e delineador pretos, sombras bege clara, marrom, champagne e preto (sabe aqueles quartetinhos coringas? Na farmácia tem e são ótimos) e uma cor alegre qualquer.

7. Hidratante labial/ Batom: Sejam baratinhos ou mais caros, vá pela cor que te favoreça, seja um nude, um vermelho ou até mesmo um gloss colorido. É, juntamente com as sombras, aqueles que dá pra ter quantos quiser.

Agora para ter a coleção dos “essenciais” mais completa: iluminador (pra fazer aquele efeito de pele de boneca nas maçãs do rosto) e primer (prepara a pele para receber a base- existe também o primer para olhos que fixam as sombras a noite toda, ótimo truque pra fazê-las durar a noite toda). Ahn, também acho sem graça ter tudo da mesma marca. Varie, teste todas! Mais pra frente entro em mais detalhes dos produtos e também de pincéis para aplicação. Se quiser pedir alguma maquiagem, tutorial ou dicas, é só comentar aí combinado?

Não se escreva de se inscrever no meu canal e receber sempre as novidades!

Até semana que vem! Beijos!

Fotografia: Kalinca Maki

 

avatar
About Daniel Nakamura

2 Responses to Vamos montar um kit básico de maquiagem?
  1. avatar

    Não tem noção do quanto isso foi bom, eu já tenho 18 anos e tenho vergonha de ficar pedindo dicas básicas de maquiagem. Faz falta hum… uma “irmã mais velha”? kkkk talvez, por que minhas amigas entendem tanto quanto eu, e pra começar no primeiro trabalho não da pra fazer feio :P

    Obrigada <33


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.