Uri Mercado

Inaugurado há menos de um ano, o Uri Mercado é uma filial do mercadinho originado no Cumbuco e procura atender a acrescente demanda do público da capital cearense por produtos coreanos.

O mercado apresenta uma variedade de itens como: biscoitos, lamen, snacks, chocolates, bebidas e ingredientes para a culinária asiática.

Quem visita o estabelecimento, encontra os produtos sempre a disposição, já que a reposição é feita a cada quinze dias.

A equipe do BrazilKorea visitou o Uri Mercado, em Fortaleza e conversou com a proprietária, Elisa.

O mercado original foi inaugurado em Cumbuco, pelos pais de Elisa. Inicialmente o publico alvo eram os coreanos que haviam se mudado para o Ceará para trabalhar na construção da siderúrgica do Pecém. Posteriormente, com a demanda brasileira veio a oportunidade de ampliar o negócio. “Percebemos que, além de coreanos, os próprios brasileiros tinham também interesse nos produtos coreanos, então foi aí que a gente expandiu.”

PREÇOS

O mercado, que apresenta uma grande variedade de produtos diretamente importados da Coreia do Sul, tem preços acessíveis ao consumidor. “A média de preço vai variar. Por exemplo os lámens, estão na faixa de sete a doze (reais). Já os biscoitos, de cinco a vinte […] vai depender muito.”

NA DÚVIDA, PERGUNTE

Segundo Elisa, o público brasileiro foi receptivo, apesar de que, a princípio, os produtos aparentavam ser incomuns. E para quem nunca teve contato com a comida coreana, a dona recomenda os doces. “Primeiro eu vou nos doces, chocolate com marshmallow e vai indo… vou explicando, né? Por que doce todo mundo come e não tem aquela estranheza” explica.

Os planos futuros para o estabelecimento incluem trazer mais produtos da culinária asiática em geral, roupas e até maquiagem.

Ao final da entrevista, Elisa deixou um recado para os leitores do BrazilKorea:

“Olá pessoal, aqui é o Uri Mercado. Nós abrimos de segunda a sábado das nove até as oito e domingo das dez até as cinco. Sejam bem-vindos, tirem qualquer dúvida. Se quiserem um conselho de primeira vez eu lhe dou conselho, lhe explico tudo direitinho. Temos doces, salgadinhos, lamens, ingredientes para vocês prepararem em casa, também qualquer receita posso tirar dúvida. Nós do Uri Mercado agradecemos muito a atenção de vocês.”

CUPOM BK

Para presentear os leitores do BrazilKorea, Elisa disponibilizou um cupom de desconto. Nas compras acima de R$25,00 utilize o cupom “brazilkorea” e ganhe uma carteira de brinde. O código é válido até abril/2019.

Para mais informações entre em contato com o Uri Mercado pelo Instagram.

SERVIÇO

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 333 – loja 11 –
Horário:
– Seg. a Sex., de 09:00 as 20:00
– Domingo, de 10:00 as 17:00
Contato: (85) 98143-2249 :: Facebook :: Instagram

Se estiver no Cumbuco, não deixe de visitar a loja. O endereço é R. Alm Soares Dutra, 05 – Cumbuco, Caucaia – CE

Escrito por: Marina Rufino

avatar
About Editores BrazilKorea

Algumas vezes nossos editores trabalham em conjunto. Os autores estão referenciados no fim do texto.

2 Responses to Uri Mercado – Produtos coreanos em Fortaleza, CE
  1. avatar

    Post simples,bem detalhado ,objetivo e de qualidade, mal posso esperar para visitar a loja e conhecer os produtos que ela tem para ofertar, obrigado pela sugestão !

    • avatar

      Oi Marcos, que bacana receber seu feedback! Isso para nós é muito importante! Esperamos que você aproveite a visita ao Uri Mercado e que as futuras sugestões que trouxermos aqui no site continuem a ser úteis a você e demais leitores!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.