Irlanda

Fonte: http://www.irishbeef.co.uk

O Saint Patrick’s Day é a comemoração da morte do santo padroeiro da Irlanda e é comemorada no dia 17 de Março. É costume se vestir com roupas das cores verde, branca e laranja e aproveitar as festividades que ocorrem na rua.

Ainda que seja uma festa irlandesa, ela é celebrada em quase todo o mundo. Assim, ela não podia faltar na capital da Coreia do Sul, Seul. A comunidade irlandesa que habita Seul pode não ser  populosa, mas é espirituosa.

Desde 2015,  a embaixada da Irlanda na Coreia do Sul se junta com a Korea Turism e a Associação de Itaewon, financiado uma grande festa para expor e compartilhar da rica cultura irlandesa com os sul coreanos. Esse ano, mais de 5.00 pessoas participaram da festividade.

A festa ocorre no bairro de Itaewon (em coreano, 이태원) um dos bairros mais famosos para os turistas. Lá encontram-se uma grande variedade de restaurantes internacionais, além de lojas e hotéis. Um lugar perfeito para encontrar um pedaço da Irlanda em Março, aproveitando o Saint Patrick’s Day, e fazer umas boas compras.

As comemorações desse ano começaram às 11h da manhã com algumas citações de poemas irlandeses em frente ao restaurante Three Alley Pub perto da estação de metro de Itaewon.

Várias bandas locais de origens irlandesas, americanas e sul coreanas se apresentaram na rua para entreter os visitantes. Havia comidas e danças típicas da Irlanda que alegravam aqueles que decidiram ficar para ver o desfile.

O hotel Westin Chosun, no clima da festa, serviu comidas da culinária irlandesa com direito a famosa cerveja verde. O Three Alley Pub realizou um pequeno evento de caridade, com o objetivo de arrecadar dinheiro para órfãos locais e deficientes físicos.

Se em 2018, você estiver passeando em Seul e tem a vontade de conhecer um pouquinho da Irlanda, não desperdice essa oportunidade!

Fontes: The Seoul Times, St. Patrick’s Day.

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: