http://mwave.interest.me/enewsworld/en/article/18277Nessa próxima quarta-feira, dia 09 de outubro de 2013, o Ginásio José Corrêa, em Barueri- SP, será palco do Ultimate Fighting Championship (UFC), Fight Night, e dentro do card principal, acontecerá o confronto, do capixaba Erick Silva e o Sul coreano Dong Hyun Kim.

Dong Hyun Kim –  (김동현),  (32 anos), luta no UFC desde 2008, e vem de duas vitórias seguidas no UFC. Em novembro de 2012, o sul-coreano venceu o brasileiro Paulo Thiago, por decisão unânime. Em março deste ano, foi a vez de Siyar Bahadurzada, perder para Dong, por decisão unânime, no UFC Japão. Kim tem 17 vitórias, duas derrotas, um empate e uma luta sem resultado em sua carreira. O sul-coreano afirmou que tem um wrestling (luta agarrada), melhor que o campeão dos meio-médios, nem mesmo os pesos pesados o derrubaram, afirmou o sul-coreano.http://www.mmajunkie.com/news/2011/06/ufc-132s-dong-hyun-kim-wants-gsp-next-but-is-willing-to-wait-another-fight  and Fabio_LeeJá o brasileiro, Erick Silva, (29 anos), estreou no UFC em 2011 e tem mostrado constante evolução dentro do octógono. Seu preparador físico, Rogério Camões, acredita que o duelo contra o sul-coreano tem tudo para ser o mais difícil dos dois anos em que Erick está no UFC. Erick Silva vem de uma vitória relâmpago sobre Jason High, no UFC Fortaleza, em junho, que lhe rendeu o prêmio de finalização da noite, entretanto, uma derrota para Jon Fitch, em outubro do ano passado, travou seus planos de entrar no top-10, e agora, diante do sul-coreano Dong Hyun Kim, a história será diferente. “Esse vai ser o adversário, mais difícil que o Erick vai enfrentar no UFC, sem desmerecer os outros lutadores, que agora está mais consciente e com outra cabeça,” ressaltou o treinador.http://www.imperiomma.com/tag/dong-hyun-kim/Curiosidades sobre o Sul-coreano, para os “Doramáticos” de plantão: O lutador Dong Hyun Kim, em 16 de Junho de 2013, interpretou o ‘Hulk‘ no Running Man Avengers, episódio 150, (domingo à noite no SBS). Nesse episódio ele interpretou o personagem que se transformava em Hulk. Kim também foi destaque junto com o lutador do UFC Chu Sung Hoon, conhecido como Yoshihiro Akiyama, no vídeo da música do drama do “Boy Band”, do grupo coreano MY NAME, em sua música “Baby I’m Sorry“.  (Fontes)

Texto:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Dong_Hyun_Kim http://www.gazetaesportiva.net/ e http://www.tatame.com.br

Imagens: Arquivo pessoal doFotografo Fábio Lee,  http://www.mmajunkie.com  (inglês) e  http://mwave.interest.me   (inglês)

 

avatar
About Lamara

2 Responses to UFC – O Embate entre Erick Silva e o Sul-coreano Dong Hyun Kim.
  1. avatar

    Que vença o melhor.

  2. avatar

    Desculpa aos brasileiros e aos patriotas mas minha torcida, com certeza, é do Dong Hyun Kim!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: