TV Clube Coreia

TV Clube Coreia e âncora Yoo Na Kim | Divulgação

No sábado (02/02/2019) estreou o primeiro programa de cultura coreana na TV aberta brasileira. O TV Clube Coreia é apresentado pela jornalista e escritora Yoo Na Kim. 

Considerado como um Talk Show, o TV Clube Coreia é pioneiro em trazer assuntos relacionados a Coreia do Sul na televisão brasileira. Entre os temas abordados estão: cultura, gastronomia, turismo, beleza, entretenimento, etc. O programa é transmitido em uma emissora de rede comercial aberta, a Rede Brasil de Televisão.

A âncora do programa é a jornalista Yoo Na Kim, diretora – fundadora do Centro Cultural da Hallyu, em São Paulo. Yoo Na também é reconhecida pela publicação de seus livros relacionados à Coreia. Além disso, mantém semanalmente uma programação diversificada no YouTube, em seu canal Yoo Na Kim.

Em razão da comemoração dos 60 anos das Relações Diplomáticas entre Brasil e Coreia, o programa abrirá espaço para pautas que envolvam os países. O Bairro Bom Retiro, lugar onde concentra a maior comunidade coreana no Brasil, também estará entre as principais pautas. Curiosidades sobre os estabelecimentos e sobre os moradores que ajudaram a construir e fortalecer uma tradição neste local serão destacadas no programa.

O programa TV Clube Coreia é transmitido todos os sábados das 19:30h às 20:00h. Ainda, os fãs da cultura coreana podem participar das promoções que são oferecidas durante a transmissão. A Rede Brasil de Televisão é transmitida através dos canais: 10.1, 50.1 e canal 13 NET SP.

Confira a apresentação do programa TV Clube Coreia:

Para conhecer um pouco mais da trajetória de Yoo Na Kim, suas publicações e outras curiosidades, acesse seu site oficial ou ainda suas redes, como Instagram e Facebook.

Você pode acompanhar também as novidades da TV Clube Coreia, através do Instagram.

Fontes: Clube Coreia, Materia PrimmaPlantao News e Blog Tania Muller.

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

10 Responses to TV Clube Coreia: a cultura coreana na TV aberta brasileira
  1. avatar

    meu nome é sergio araujo adoro a cultura coreana e muito bom saber que existe este canal

  2. avatar

    Eu queria saber que canal é aqui em Jardinópolis, por que eu não encontrei nada.

  3. avatar

    Qual o canal da Net em Aracaju se?

  4. avatar

    em qual canal ?

  5. avatar

    Parabéns Yoo Na Kim. pela iniciativa de fazer um programa para mostrar mais sobre esse povo lindo e sua cultura eu já assisto alguns programas coreanos pela internet, sou apaixonada pela cultura e por esse povo maravilhoso com certeza será um sucesso esse programa.

  6. avatar

    Eles iram apresentar clipes coreanos tbm ?

  7. avatar

    Quando o programa chegará nas te linhas do Ceará?
    Admiro muito a cultura coreana!!

    • avatar

      Olá Brena, tudo bem? O programa está sendo transmitido em cadeia nacional. Portanto ai mesmo no Ceará você pode assistir!

  8. avatar

    Olá. Gosto da cultura coreana. Sou fã das séries e filmes coreanos.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.