BrazilKorea - Montanha Seorak - Seoraksan

Imagem: turtlestravel.com

A Montanha Seorak (Seoraksan) localiza-se no Seoraksan National Park (OeSeorak), indicado como área de preservação da natureza em 1965 e designado como parque em 1970. Famoso por seus ricos recursos naturais é um passeio que privilegia o contato com a natureza.

É reconhecido internacionalmente por suas espécies raras, tendo sido nomeado como distrito de Preservação Biosférica pela UNESCO em 1982.  A montanha é habitada por diversas espécies de animais, incluindo o goral, veado e outros. Também há mais de 1400 espécies de plantas raras.

O parque conta com um teleférico que leva os visitantes até próximo ao topo da montanha, com mais 20-30 minutos de caminhada o local tem uma ampla visão da Montanha Seorak em uma altitude de 1.200 metros e da área do parque que conta com 398.539km² e abrange quatro cidades: Inge-gun, Goseong, Yangyang e Sokcho. O pico Daecheong oferece também uma visão magnífica da cordilheira de pedras que tem um total de 30 imponentes picos. O nascer do sol é espetacular, tendo uma vista de toda a região não deve ser desperdiçada.

Informações úteis:

  • Confira a previsão do tempo! A região de Seoraksan é propenso a fortes chuvas e outras condições climáticas diversas.
  • Proibido Fumar ou o uso de qualquer produto inflamável, trazer alimentos já cozidos, não entrar nos riachos e cachoeiras, caso tenha animais de estimação existem quatros centros de cuidados de animais, localizados em cada entrada principal do parque.
  • Para aqueles que pretendem fazer o percurso de um dia, não deixe de conferir se todos os trajetos estão abertos, pois estes podem fechar em certas ocasiões (ex: mau tempo)

Como chegar:
[Do Terminal Rodoviário ‘Seoul Express’ ou Terminal ‘Dong Seoul’]
– Pegue um ônibus expresso com destino a Terminal Rodoviário Sokcho (tempo de viagem: 2h30).
– A partir de Terminal Intermunicipal Sokcho –  ônibus 7 ou 7-1, desça em Sogongwon (tempo de viagem: 45min).
Para os horários dos ônibus, acesse Kobus.

Preços: A entrada custa 3.500 wons para um adultos. Os descontos estão disponíveis para estudantes e idosos. O teleférico para o topo da Gwongeumseong custa 9.000 wons.

Fonte: KNPS e Visit Korea

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

One Response to [Especial BrazilKorea] Trilhando: Conheça a Montanha Seorak (Seoraksan)
  1. avatar

    […] Montanha Seorak – Seoraksan (설악산) em Inje, Gangwon-do Quando se trata de destinos de outono, a primeira montanha que vem à mente para a maioria é Seoraksan. Uma festa para os olhos durante todo o ano. As cores ricas fazem de Seoraksan uma atração principal no outono, com várias trilhas para caminhadas ao longo da montanha. Ao planejar sua rota, leve em conta que os melhores lugares para ver as folhas são: Cheonbuldong  (천불동계곡), Osaek (오색약수터), Osaek Jujeongol (주전골) e Baekdam  (백담계곡). Mais detalhes no post especial do BrazilKorea, AQUI. […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.