BrazilKorea - Montanha Bukhan - Bukhansan

Imagem: ggtour.or.kr

A Montanha Bukhan (Bukhansan) está localizado ao norte de Seul. Foi designada como um Parque Nacional em 1983, tendo mais de 78 quilômetros de largura, sua extensão abrange 6 distritos e chegando na província de Gyeonggi-do.

O nome Bukhansan significa “grande montanha do norte”, e é também chamada de Samgaksan. A montanha tem curvas suaves em que as grandes pedras de granito, por vezes, parecem como se estivessem deslizando montanha abaixo. Tem tipos diferentes de picos, mas seu  principal é o Baegunbong, o mais alto e imponente, o que dá uma certa ‘grandeza’ ao local. Quando você está em Baegundae e olha para baixo, às vezes é possível ver Seul e o Rio Han (Hangang).

Bukhansan tem uma história rica também. O monumento do Rei Jinheung Sunsubi erguido na dinastia Silla no pico Bibong, o forte Bukhansanseong ao longo dos cumes da montanha, o templo Sangunsa construído pelo monge Won-Hyo, juntamente com outros templos ocupam a montanha. O forte Bukhansanseong é um lugar imperdível se visitado. Construído com uma parede que mede mais de 8km de largura,  especificamente para parar a invasão estrangeira, é um dos fortes mais bonitos da Dinastia Joseon.

Com seus picos de granito e o forte Bukhansanseong, Bukhansan é perfeita para caminhadas em todas as estações. Na primavera, todos os tipos de flores florescem, no verão, o clima é exuberante e o trajeto da caminhada ao longo do vale é talvez um dos melhores percursos de alpinismo no verão coreano. O outono é o momento perfeito para visitar as quedas de água e riachos, os templos e pavilhões. No inverno, a paisagem da montanha coberta de neve é muito bonita, e nessa época o parque tem em média 5 milhões de visitantes. Recebeu a honra de estar no “Guinness Book” (Livro dos Records) como o Parque Nacional com o maior número de visitantes por metro quadrado.

Como chegar:

-Parque Nacional Bukhansan
Estação Gireum (Metrô linha 4), Saída 3.
Peque o ônibus: 110B ou 143, e desça na última parada.

-Forte Bukhansanseong
Estação Gupabal (Metrô linha 3), Saída 1.
Peque o ônibus: 704 com destino a Bukhansanseong Fortress (북한산성).
desça na última parada, na entrada da Montanha Bukhansan.

-Área Dobong
Estação Mangwolsa (Metrô linha 1)
Caminhe 10 minutos para chegar ao escritório de gestão Dobong do Parque Nacional Bukhansan.

Informações úteis:

  • Entrada: Grátis
  • Estacionamento: A partir de 2.000 wons
  • Instalações disponíveis: Parques para acampamento, abrigos, etc.
  • Telefone: +82-31873-2791~2
  • Proibido caminhadas noturnas (do por do sol até 2 horas antes do nascer do sol).

Fonte: Visit Korea

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: