trickeye museum seoul

Imagens: www.mrstyleking.com/

Já ouviu falar sobre o TrickEye Museum? Ele é uma das principais atrações em Seul, entre os locais e estrangeiros. Os visitantes podem tirar fotos com obras de arte criadas no estilo ‘trompe l’oeil‘, uma técnica que dá  a cada quadro 2D, a ilusão de serem em 3D.

Em vez de simplesmente ver pinturas (como em uma galeria de arte típica) os visitantes podem interagir com as obras. O grande diferencial é bater fotos em que o visitante está inserido na pintura.

Inaugurado em 2010 em Seul, o museu interativo é composto de 4 áreas: TrickEye Museum, Ice Museum, Gallery Santorini Seoul (que inclui uma cafeteria no estilo italiano) e a Greek Mithology Gallery. O museu fica aberto todos os dias das 9h as 21h, tornando-se um passeio divertido.

Até o dia 31 de dezembro deste ano, o museu está com uma promoção juntamente com o site Visit Korea de 20% de desconto. É só fazer o login do site e o download do cupom AQUI. O ingresso que custa 15.000 wons, com o desconto fica por 12.00 wons.

Dicas de Fotografia:
*Prepare sua câmera com antecedência. Desligue o flash, as fotos parecerão mais vivas e realistas do que o que você vê com seus olhos.
*Se posicione nos melhores pontos para fotografar de cada obra. Melhor ângulo e distância podem maximizar o efeito 3D nas fotos.
*Feche um dos seus olhos quando olhar para os quadros. O efeito de ilusão ótica é mais forte.

Apesar da promoção ser penas para o TrickEye de Seul, existem outros museus da mesma franquia em outros lugares: na Coreia em Jeju e Busan, em Singapura na cidade de Sentosa e na China em Jinan, Beijing, Hong Kong, Wuxi, Haikou, Shenzhen e Wuhan.

Endereço: Estação Hongik University  (metrô linha 2), saída 9, ande em frente por 150m, atravesse a rua e vire a esquerda na rua Hongki-ro, ande por 120m, entre na segunda rua (entre as lojas Tony Molly e Holyka Holyka, em 100m o prédio do Trickeye Museum estará a sua direita.

Dica do BrazilKorea: O TrickEye Museum localiza-se em um dos bairros mais agitados de Seul, Hongdae, portanto visite o museu a tarde e estique para uma noite agradável no bairro.

Fontes: Visit Korea, TrickEye Museum (inglês)

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to TrickEye Museum em Seul – O paraíso das fotos 3D
  1. avatar

    […] Hongdae é conhecida pelo seu espírito jovem, arte urbana e bandas indies que tocam pelas ruas e bares. A área tornou-se referência de cultura alternativa e berço de outras subculturas. Galerias de arte, estúdios, teatros, lojas de design, arte de rua, cafés, bares, restaurantes, casas noturnas, noraebang (karaoke) e seus coloridos neons atraem locais e turistas. Gosta de show ao vivo? Conheça o Live Club Day. Toda última sexta-feira do mês, a compra de um ingresso no valor de KRW 20,000 (USD 18,00) dá acesso a uma dezena de casas noturnas de jazz, rock, hip hop e EDM em Hongdae pelo preço de uma entrada. Faça uma viagem musical! Durante os sábados, entre às 13h e 18h artistas se reunem no Hongdae Park, montam suas tendas e vendem seus produtos. Durante este período há música ao vivo e eventos nas ruas. Por lá também há um museu intrigante, o TrickEye Museum. […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.