Traditional Korean Folktales In Cartoon

IMAGEM: http://www.korea.net/

Qual tal conhecer as lendas e contos coreanos e ainda aprender hangul? Essa é a proposta do The King Sejong Institute (Instituto do Rei Sejong) com o projeto Traditional Korean Folktales In Cartoon.

O Instituto, que comemorou seu segundo aniversário no dia 24 de outubro, oferece cursos de língua coreana em 130 Institutos Rei Sejong distribuídos em 54 países diferentes. O projeto Traditional Korean Folktales In Cartoon foi lançado como parte das comemorações do aniversário de 2 anos do Instituto.

O Traditional Korean Folktales In Cartoon uma série de diferentes webtoons, visando ajudar os estrangeiros a entender melhor a cultura tradicional coreana e aprender de forma fácil a língua do país. São lançados um capítulo por semana, em 5 diferentes línguas, sendo elas: coreano, inglês, japonês, chinês e espanhol. Até o momento foram lançados 3 capítulos, que contam a lenda The Three Inheritance. Histórias como Kyunwoo and Jiknyo e The Sun and the Moon também serão apresentadas no projeto, que abordará 24 lendas tradicionais da cultura.

Segundo Song Hyang Keun, atual presidente do Instituto: “A série de quadrinhos não irá apenas ajudar as pessoas a aprender coreano, mas também irá aumentar a consciência internacional sobre os quadrinhos coreanos online”. A intenção é transformar o Instituto em um centro de cultura coreana, deixando de ser um centro apenas para estudo e aprendizagem da língua coreana. Song ainda complementa “Eles (os alunos do Instituto) querem aprender e entender a cultura só porque eles adoram, em vez de por razões acadêmicas“. Por isso que o instituto coloca ênfase na criação de conteúdos interessantes e divertidos, com a intenção de ajudar e facilitar o aprendizado da língua e da cultura coreana.

Os webtoons disponibilizados pelo Traditional Korean Folktales In Cartoon podem ser acessados na página do The King Sejong Institute. Para acessar, clique AQUI

Fonte: Korea.net

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: