[huge_it_slider id=”13″]

Em regra, a moda é a forma ou o modo de se vestir. Além do estilo, ela é um indicador dos costumes de um grupo social em determinada época. Nesse quesito, a Coreia do Sul tem ampla notoriedade no mercado fashion, com destaque para as suas top models.

O mercado fashion tem seu destaque na alta costura e a Coreia não é diferente. A designer Moon Young Hee, por exemplo, é amplamente reconhecida no mundo da moda. A Hallyu também influenciou o este universo, sendo que muitos idols fotografam para grandes marcas e grifes.

Na Coreia é bastante comum atrizes e atores tambem serem reconhecidos por seus trabalhos como modelo. Tendo muitos deles iniciado suas carreiras nesta profissão. Conheça quatro top models coreanas que brilham nas passarelas mundiais:

SORA CHOI

Uma das queridinhas da moda mundial, a modelo tem um estilo despojado e alternativo. Nascida no dia 5/9/1992 em Seul, conquistou  fama a partir de 2012 quando ganhou o 3º Ciclo do Next Top Model da Coreia. Fora do mundo da moda, gosta de jogar RPG, League of Legends, Warcraft e Blade & Soul. Sora Choi alega que o mangá Nana influenciou seu estilo de moda. Descoberta pela agência coreana YGKPLUS, a modelo está entre as Top 50 do mundo. Já trabalhou para Louis Vuitton, Marc Jacobs e Dior Beauty.
Instagram

SOO JOO PARK

Outra top model famosa é Soo Joo Park. Nascida em 26/3/1986 em Seul, com estilo ousado e cabelo platinado, a modelo é o novo rosto da marca Redken.  Soo Joo Park mudou-se para Califórnia (EUA) aos 10 anos de idade e chegou a estudar Arquitetura na Universidade da Califórnia. A top model foi descoberta por um agente quando estava fazendo compras em um brechó em São Francisco (EUA). Atualmente é o rosto da L’Oreal na Coreia e fã do designer Karl Lagerfeld. ESteem Models foi sua primeira agência.
Instagram 

LEE HYUN YI

Diferentemente de outras top models, Lee Hyun Yi casou-se em 2012 e teve um filho. Em 2016, a modelo e sua família apareceram temporariamente no programa da emissora KBS The Return of Superman. E já participou de outros programas de entretenimento na Coreia do Sul. A top model de estilo versátil nasceu no dia 28/07/1983 na Coreia do Sul. Lee Hyun Yi já realizou uma palestra no TEDx da Coreia expondo seu estilo de vida como modelo.
Instagram

HYONI KANG (KANG SEUNG HYUN)

Kang Seung Hyun, conhecida como Hyoni Kang, nasceu no dia 22/9/1987 em Seul. Foi a primeira modelo asiática a ganhar o título Ford’s Supermodel of the World em 2008, aos 19 anos de idade. Em dezembro de 2009, a top lançou sua marca de moda vintage, chamada Reborn Process. Juntamente com seus parceiros, desenvolveu novas linhas de roupas, porém a loja original fechou. Atualmente, ela e sua equipe buscam um novo local para o estabelecimento. Kang é reconhecida pela sua habilidade de fácil adaptação: além de modelo, atuou como designer, diretora e apresentadora de TV. Ela não se esquiva de assumir vários trabalhos ao mesmo tempo.
Instagram

Essas são as quatro modelos famosas sul-coreanas escolhidas pelo BrazilKorea que esbanjam beleza e talento no universo da moda. esta lista indica apenas modelos que não são atrizes como atividade principal. Cada vez mais, a indústria da moda na Coreia conquista seu espaço pelo mundo afora, seja por suas top models de sucesso, pelos designers ou pelo estilo autêntico de vestir.

Fontes: models.comvoguesoompihypebeastsegredosdesalao e fashionencyclopedia

avatar
About Virgine Borges de Castilho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: