Tim Jo

Tim Jo como Jae Won Yoo em “This is Us” | Imagem: Ron Batzdorf – NBC

Tim Jo despertou a atenção da audiência da série This Is Us, ao aparecer no 6º episódio da 3º temporada, como Jae Won. Um membro da comunidade coreana local que se torna assessor de campanha de Randall Pearson (Sterling K. Brown). Saiba mais sobre o ator.

Filho de coreanos, Tim Jo nasceu e foi criado no Texas. Por lá se graduou em Comunicação e Drama e decidiu seguir carreira como ator. Começou sua jornada participando de algumas apresentações em Austin e Dallas. Mas foi ao se mudar para Los Angeles em busca de melhores oportunidades, que sua carreira ganhou novos contornos. Tendo sua estreia oficial em Hollywood, em 2009, no filme Bandslan.

Em 2010, foi convidado para compor dois episódios da série Greek e em seguida, o elenco principal de Glory Daze, como Alex Chang. Já no ano seguinte, Tim Jo foi escalado por Dan Fogelman, para atuar na sitcom The Neighbours, que foi ao ar até 2014.

Em 2016, atuou na série de tv Pitchs, também criada por Dan Fogelman. Como parte do elenco principal, Tim Jo interpretou o gerente de mídia social da arremessadora de baseball Ginny (Kylie Bunbury). Em 2017, atuou como Leo na série de paródia aos Power Rangers, Mystic Cosmic Patrol.  E em 2018, foi convidado para compor o elenco recorrente da 3ª temporada de This Is Us. Uma produção da NBC, cuja primeira temporada foi ao ar em 2016.

A primeira aparição de Tim Jo em This Is Us, foi no episódio de nº 6, intitulado “Kamsahabnida”. Onde Randall Pearson, busca fazer um trabalho de base para sua campanha como candidato a prefeito, na koreatown. Nesse contexto, Jae Won Yoo (interpretado por Tim Jo) questiona as intenções do candidato e os interesses para com a comunidade.  E ao final do episódio, eles desenvolvem um relacionamento amigável e Jae Won acaba por se tornar o assessor de campanha de Pearson. Os novos episódios ainda irão ao ar, onde o público descobrirá como o roteiro e o personagem de Jae Won, vão se desenvolver.

Realizações e projetos futuros

Em entrevista a Recess Magazine, Tim Jo compartilha suas perspectivas sobre a profissão e projetos futuros. Para ele, a gentileza, a gratidão e amor são chaves de impacto na profissão. E é assim, que mesmo numa jornada repleta de desafios, ele tem alcançado a superação. Confira na íntegra a entrevista com o ator e músico e conheça um pouco mais a fundo sobre seu trabalho, aqui.

Ficha Técnica

Nome: Timothy William Jo
Data de Nascimento: 20 de abril de 1984
Estado Civil: Casado
Hobbies: Tocar contrabaixo, andar de skate, fazer esculturas e malhar

Acompanhe Tim Jo no Instagram e no Facebook.

Fontes: Kore Asian Midia¹²Recess Magazine

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.