The Understanding Korea 2019

The Understanding Korea 2019 | Imagem: CEFIA | Info Scholarship

The Center for International Affair abre chamada para o concurso de ensaios “The Understanding Korea 2019”. O concurso tem como objetivo adequar as informações imprecisas e melhorar o conteúdo sobre a Coreia em livros. Saiba mais:

The Center for International Affair (CEFIA), responsável pelo “Understanding Korea Project”, faz parte da The Academy of Korean Studies (AKS). Tal projeto busca melhorar a imagem da Coreia em livros internacionais. O CEFIA foi fundado em 1979 e, desde então, busca corrigir as falácias sobre a Coreia em livros didáticos, mais precisamente. O CEFIA tem o apoio do Ministério da Cultura e o Ministério da Educação e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Para participar do concurso de ensaios, o CEFIA estabeleceu como elegibilidade: qualquer pessoa, exceto coreanos que vivem na Coreia. Além disso, o candidato deve escolher e submeter o ensaio conforme os temas propostos.

Temas:

International Images of Korea: imagens da Coreia em materiais de instrução internacional, como livros, sites, etc; propostas de como melhorar a imagem da Coreia.

Improvements using Understanding Korea Materials: promover melhorias ao utilizar os materiais de conteúdo do projeto e buscar desenvolver novos materiais.

O candidato precisa conhecer os materiais de conteúdo sobre a Coreia publicados pela AKS. Os interessados podem acessar o site da CEFIA e acompanhar também os últimos concursos pelo link do centro. Os dois primeiros vencedores ganharão o “Grand Prize”, concedido um valor de 900,00 won (76,30 USD). O segundo lugar, correspondente a quatro vencedores, ganharão o “Excellence Prize”, o valor de 300,00 won (25,43 USD). E o terceiro lugar “Participation Prize”, correspondente a seis vencedores, ganharão o valor de 150,00 won (12,72 USD). Ainda, os primeiros 100 participantes ganharão um souvenir do CEFIA.

O período de aplicação iniciou no dia 1 de junho e termina no dia 31 de julho. O ensaio deve ter cerca de três páginas escritas em inglês ou coreano. O resultado está previsto para o dia 20 de setembro. Para mais informações do concurso, o CEFIA disponibiliza o e-mail: [email protected]

Fontes: Info ScholarshipCEFIAAKS

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.