Imagem: Timeout

Já pensou em ver seu filme predileto deitadinho e confortável em uma sala de cinema? Na Coreia isso é possível. A rede de cinemas CGV em parceria com a empresa de colchões Tempur é responsável por esse projeto. O primeiro cinema do mundo com camas reclináveis está localizado em Apgujeong dong  e Centum City, na cidade de Busan.

Famosa nos Estados Unidos, pelos colchões de material absorvente de pressão que foram desenvolvidos pela NASA durante os anos 70, a marca global de colchões e almofadas Tempur promoveu sua marca na Coreia de maneira inusitada, desde 2015, a Tempur juntou-se ao CGV inaugurando a Tempur Cinema que oferece camas reclináveis ​​em uma sala especial de cinema, a  CGV Cine de Chef, que une conforto e comodidade em um mesmo local.

Ao lado da cama reclinada o cliente ainda encontra um suporte de cama onde pode colocar seus lanches e bebidas. As camas vêm em pares e tem um funcionamento elétrico que possibilita um melhor ajuste do corpo e do ângulo da cabeça, prometendo conforto ao expectador.

Embora existam alguns cinemas de cama em outros países, o público se sentiu relativamente desconfortável para assistir filmes em camas planas em um teatro. Entretanto, as camas idealizadas através desse projeto ​​corrigiram essa desvantagem, oferecendo um ambiente de visualização mais agradável dos filmes. Abaixo um vídeo apresenta o  interior do Tempur cinema.

Além disso, o CGV Cine de Chef  fornece um serviço “Bed Tray” que permite aos espectadores desfrutar de pratos franceses e italianos preparados por nomes da gastronomia como Jung Ho Seok, chefe do CGV Cine de Chef no bairro Apgujeong, treinado na prestigiosa escola de culinária mundial Institut Paul Bocuse e Kim Sung Won, chefe do ramo Busan Centum City, treinado sob Christian Constant, um dos chefs mais famosos da França.

O cinema também oferece uma experiência personalizada de cinema de primeira classe para o público com chinelos, bebidas complementares e serviços de cobrança de celular.

SERVIÇO
Endereço: 45, Agujeong-ro 30-gil, Sinsa-dong, Gangnma-gu, Busan
Transporte: Estação Apgujeong (linha 3) saída 3. (5 minutos a pé).
Ingresso: 40,000 won

Fontes: Timeout, Businesskorea

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.