tapgol parkTapgol Park (탑골공원), também conhecido como Pagoda Park, é o primeiro parque moderno a ser construído em Seul. O parque possui grande valor histórico, já que foi o ponto de partida do protesto de independência de 1º de março de 1919.

Embora não se possa encontrar nenhuma informação precisa sobre a data de fundação do Tapgol Park, sua relevância na história da cidade é inquestionável.

Durante a Dinastia Goryeo (918-1392), o local abrigava o templo Heungboksa. Em 1465, o antigo templo foi expandido e renomeado como Wongaksa, um local sagrado para os budistas coreanos. O templo foi construído pelo rei Sejo, durante o 11º ano de seu reinado. Ele era devoto ao budismo e considerado encarnação das relíquias budistas conhecidas como Sarira. Durante os reinados de Yeonsangun (1494-1506) e Jungjong (1506-1544), o budismo foi suprimido pelo governo. Todo o templo, com exceção do Wongaksa Pagoda, foi destruído.

Por volta de 1900, o conselheiro financeiro do rei Gojong, um irlandês conhecido como John McLeavy Brown, transformou a área no primeiro parque público do estilo ocidental de Seul.

O parque é mais conhecido como um símbolo de resistência contra os japoneses e sua ocupação da Coreia. A Declaração de Independência da Coreia foi lida pela primeira vez publicamente neste local sob o pavilhão Palgakjeong. Foi uma das primeiras exposições públicas de resistência contra a ocupação japonesa. Este movimento desencadeou o movimento histórico do 1º de março em 1919.

Ele contém vários tesouros nacionais, incluindo Wongaksaji Sipcheungseoktap e Weongaksabi, e Palgakjeong, onde a Proclamação da Independência foi lida; a placa de alívio do movimento da independência; e a estátua de Son Byeong-hee.

Atualmente, o parque é uma área aberta e acolhedora, onde os visitantes sentam-se para ler jornais, conversar e descansar do grande movimento da cidade.

O distrito de Jongno é uma área popular entre os turistas, pois está perto de atrações turísticas, como o Palácio Gyeongbokgung e a Vila Bukchon Hanok.

Endereço: 99, Jong-ro, Jongno-gu, Seoul – 서울특별시 종로구 종로 99 (종로2가).

Fontes: VisitKorea, SoulofSeoul, TheSeoulGuideParks.Seoul.

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista, produtora, assessora, social media e escritora. É completamente apaixonada pela cultura oriental e pelo universo nerd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: