Imagem: Flickr

Com suas belas flores e sua imponente floresta de bambu, o Taehwagang Grand Park encanta seus visitantes.

Formado ao longo do rio Taehwagang, que atravessa o coração da cidade de Ulsan e deságua na Baía de Ulsan, ligada ao Mar do Leste, o Taehwagang Grand Park possui um papel significativo como um espaço para relaxamento localizado bem na área central da cidade.

O rio Taehwagang e sua bacia hidrográfica, que se estende 36 quilômetros de leste a oeste e 28 quilômetros de norte a sul, é composta principalmente de terreno montanhoso, mas há terra fértil em ambos os lados do rio e na sua extremidade sul.  É atualmente uma importante fonte de água potável para os cidadãos de Ulsan.

O Taehwagang Grand Park tem um extenso campo de bambu que cobre as áreas entre a ponte de Taehwa e a ponte Samho, ao longo do rio Taehwagang. O campo de bambu, que tem cerca de 4 quilômetros de comprimento e 20-40 quilômetros de largura, foi criado pelos moradores na esperança de evitar as inundações frequentes que ocorriam durante o período colonial japonês.

Hoje é uma rica floresta de bambu, com belas paisagens que garantem um relaxante passeio. Na primavera, o jardim de plantas em flor no Taehwagang Grand Park oferece um esplêndido cenário composto por mais de 60 milhões de flores, sendo que na primavera florescem cerca de 7 espécies diferentes que incluem papoulas, Centaurea cyanus ( também conhecida popularmente no Brasil como escovinha, marianinha ou simplesmente centáurea), e o Coreopsis dourado. É o maior jardim de plantas de floração fluvial do país.

Imagens: hulutrip e Koreaturism

Mais informações:

Endereço

Singi-gil, Jung-gu, Ulsan
울산 광역시 중구 신기 길 (태화동)

Consultas

  • 1330 Travel Hotline: + 82-2-1330
    (coreano, inglês, japonês, chinês)
    • Para mais informações: + 82-52-229-6142

Site Oficial

Http://www.ulsan.go.kr
(somente em coreano)

Fonte de imagens: Flickr, Hulutrip

Fontes de texto: Junggu, VisitKorea

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: