SuperBand

Imagem: SuperBand | Divulgação

O objetivo do SuperBand (슈퍼밴드) é formar uma banda composta por vocalistas, músicos clássicos, instrumentistas e até DJs.

Atualmente, o cenário musical da Coreia do Sul está sendo governado pelo kpop. O gênero musical conseguiu cruzar fronteiras e se tornar a princípio o produto mais popular – e lucrativo – da Hallyu.

Todo esse sucesso, serviu de incentivo para a criação de reality shows de sobrevivência cujo objetivo acima de tudo é formar grupos de kpop com a “ajuda” do público. Produce 101, 19 Under Nineteen e YG Trasure Box por exemplo.

A JTBC foi na contramão dessa tendência e assumiu a missão a fim de diversificar a atual indústria de música da Coreia do Sul. Os produtores do programa reconheceram a falta de bandas e decidiram lançar um programa que visa criar uma “super” banda.

SuperBand (슈퍼밴드)

Lançado em abril de 2019, o SuperBand tem como jurados o cantor e produtor Yoon Jong Shin e Yoon Sang, o DJ da banda Linkin Park, Joe Hahn, o vocalista principal da banda Nell, Kim Jong Wan, e a vocalista da dupla AKMU, Suhyun.

superband

Fonte: Yonhap

Assim como outros programas de sobrevivência, o SuperBand também contou com participantes já conhecidos pelo público. O vocalista do The Rose, Woosung; que não fez nenhum treinamento formal de música, mas foi recrutado para cantar em trilhas sonoras, incluindo a de “Mr. Sunshine“, Ha Hyunsang; bem como o vencedor do Superstar K7, Kevin Oh.

Mas o programa também conta com a participação de guitarristas que ostentam suas elegantes habilidades musicais através de canções que escreveram; um graduado do ensino médio que está há cinco ou seis anos cantando “Everglow”, do ColdPlay, e que roubou os corações dos jurados; e um percussionista, pianista e violoncelista que surpreendeu os jurados com suas performances únicas.

A banda vencedora do SuperBand receberá um prêmio em dinheiro de 100 milhões de won e a chance de fazer uma turnê.

Acesse o canal oficial da JTBC no YouTube e assista a todas as performances. E confira algumas de nossas apresentações favoritas:

Castle On The Hill – Ed Sheeran

BTS – Spring Day

Lany – ILYSB

Foo Fighters – Best Of You

Fontes: Korea Times, Annyeong oppa

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.