32358_502774649771590_879403760_n

Imagem: facebook.com/smtown

Aconteceu no ultimo domingo (21.04.2013) na casa de espetáculos CredicardHall em São Paulo o Super Show  5 que deu inicio a primeira turnê do idol Group Super Junior pela América Latina.

A primeira passagem do idol group pelo Brasil não poderia ter tido mais sucesso, com mais de 7000 ingressos vendidos em poucos dias após o inicio das vendas, a casa de show estava lotada. Fãs felizes e emocionadas de diversas partes do Brasil pintaram as dependências do CredicardHall de azul (cor do grupo). O show que estava previsto para iniciar às 19:30 do Domingo (21) com a abertura dos portões com uma hora e meia antes do inicio do show, contou com fãs que acampavam há mais de uma semana em frente a casa de espetáculo, esperando assim conquistar um lugar mais próximo de seus idols.

O que encontrei quando cheguei ao CredicardHall foram filas enormes de fãs que lotavam todo o estacionamento e entorno. Apesar do sufoco para comprar o ingresso (mais de 6 horas tentando sem parar) confesso e fiquei muito surpresas ao ver tantas pessoas. Mas nada tirava a alegria das fãs presentes no local, ao conversar com alguns fãs o discurso se repetia, “estou emocionada e ansiosa por eles estarem aqui no Brasil”; “Não acredito que estarei tão perto deles”; “Estou aqui, nada mais importa”.

Ao contrario do que foi divulgado anteriormente pela organização do show, havia diversas entradas para o show, separadas por setor e entradas especiais, todas devidamente sinalizadas. Já dentro da casa de espetáculo vimos que a distancia entre o palco e os fãs era pequena, garantindo assim uma interação maior entre os idols e seus fãs brasileiros.

Telões apresentavam os integrantes como agentes secretos e exibiam pequenos vídeos com legendas em português, introduzindo as apresentações enquanto os membros trocavam de roupa e se preparavam, levando os fãs ao delírio a cada clipe. Assista a abertura do show aqui Aqui  e aqui

Os sucessos “Sexy, Free & Single”, “Mr. Simple”e “Sorry, Sorry”. Marcaram a noite botando todos os fãs para cantar e dançar junto com o suju.

Assista outros vídeos aqui, aqui  e aqui.

Sempre atentos os integrantes do Suju se esforçavam para falar algumas palavras em português, o que sempre deixava todo publico presente eufórico, e pareciam estar se divertindo falando o nosso idioma, palavras como: “Estão gostando”, “Olá”, “Samba” e “Churrasco” eram repetidas toda hora e até ganharam musicas e dancinhas especiais.  Nas quase 3 horas de show uma das características marcantes foram às longas conversas com os fãs, os membros se apresentaram um por um e falavam o quão contentes estavam por estarem ali, sempre auxiliados por uma interprete. Expressaram sua felicidade falando que nunca no início da carreira poderiam imaginar um dia estar no Brasil.

Entre os momentos mais divertidos do show estava sem duvida à versão da musica de Michel Teló “Ai se eu te pego” onde os integrantes do Super Junior cantaram e dançaram junto ao coro dos fãs. Vê-los cantando em português deixou muitos fãs presentes emocionados.

SAM_0785

Imagem: BrazilKorea

E também a música “Dreaming Hero” quando depois de um clipe super divertido os meninos saíram vestidos de super heróis. Assista ao vídeo aqui.

E com “Marry U” e uma longa reverência após quase 3 horas de show o Super Junior se despede dos fãs brasileiros, visivelmente emocionados e agradecidos. Deixando muitas fãs aos prantos e felizes por terem feito parte do Super show 5.

Fiquei muito feliz de ter ido ao show é uma sensação incrível ver quem você admira ali tão próximo de você. Apesar da confusão que foi a venda de ingressos, a organização do show está de parabéns, a entrega dos ingressos foi rápida, as sinalizações das filas estavam visíveis, a casa de show estava bem confortável. Porém o que me deixou mais feliz foi que o que vi no CredicardHall não foram só Elfs, foram fãs de kpop que foram ao show com a certeza que o sucesso desse show seria a abertura de portas para todos os fãs de musica coreana.

Os fãs brasileiros representaram muito bem a comunidade fã de cultura coreana, o show que deu inicio a turnê do Super Junior pela América Latina foi um sucesso, e pegou até a mídia nacional de surpresa. Agora passamos a Bola para nossas hermanas e desejamos que os show sejam tão grandiosos como foi o do Brasil.

A turnê passa agora pelo Chile (25) e Peru (27) finalizando a passagem do grupo pelos quatro países.

O BrazilKorea também esteve presente no evento de moda realizado pela KOTRA e que contou com a presença dos cantores. Confira aqui.

avatar
About Biliu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: