Sunny

hancinema.net

Uma divertida e emocionante história de uma mulher de meia-idade tentando reencontrar suas amigas do colégio e relembrando as aventuras que aconteceram naquela época.

Ficha Técnica:
Título: Sunny / 써니
Gênero: Amizade, Comédia, Drama
Data de Lançamento: 4 de maio 2011
Duração: 2h4
Diretora: Kang Hyung Chul
Roteirista: Kang Hyung Chul, Lee Byeong Hun

Sinopse:

Im Na mi é a nova garota da escola que acabou de se mudar do campo, sempre que ela está nervosa, não consegue controlar seu sotaque e um dia ela é roubada por umas meninas da escola. Apenas, um grupo de garotas vai ajudá-la. Eles são Ha Chun Hwa, a garota mais justa do Colégio Jindeok, Kim Jang Mi obcecada por olhos grandes, Hwang Jin Hee, a rainha do xingamento, a garota literária Seo Geum Ok e sua monstruosa força, a peculiar Ryu Bok Hee, que sonha ser a Miss Coreia, e bela e indiferente Yeong Su Ji. Na Mi junta-se a elas para formar o grupo ‘SUNNY’, prometendo uma a outra, que ficarão juntas para sempre.
Um acidente repentino as separa e 25 anos depois, casada e com uma filha, Na Mi sente que algo está faltando em sua vida. Um dia, ela encontra com Chun Hwa e sente a alegria de anos atrás, ela decide encontrar também os outros membros de SUNNY também. Saindo da vida cotidiana dedicada a sua família, Na Mi começa sua busca das amigas do passado e lembrando a amizade deslumbrante do tempo em que se encontra no momento mais feliz de sua vida.

Elenco principal:

Yoo Ho Jeong como Im Na Mi

Shim Eun Kyung como Im Na Mi (jovem) (Miss GrannyMasquerade)

Jin Hee Kyung como Ha Chun Hwa

Kang So Ra como Ha Chun Hwa (jovem) (Warm and Cozy)

Go Soo Hee como Kim Jang Mi

Kim Min Young como Kim Jang Mi (jovem) (Temperature of LoveGoblinUncontrollably FondWho Are You: School 2015)

Hong Jin Hee como Hwang Jin Hee

Park Jin Joo como Hwang Jin Hee (jovem) (While You Were SleepingSomething About 1%Jealousy Incarnate)

Lee Yeon Kyung como Seo Geum Ok

Nam Bo Ra como Seo Geum Ok (jovem)

Kim Sun Kyung como Ryu Bok Hee

Kim Bo Mi como Ryu Bok Hee (jovem)

Yoon Jung como Jung Su Ji

Min Hyo Rin como Jung Su Ji (jovem) (Twenty)

Elenco secundário:

Chun Woo Hee como Sang Mi (The Beauty Inside)

Ha Seung Ri como Ye Bin, a filha de Na Mi (School 2017)

Kim Ye Won como liver da gang “Girls’ Generation” (Suspicious PartnerTomorrow With YouJealousy Incarnate)

Kim Young Ok como avó de Na Mi

Curiosidades:

– O filme alterna entre dois períodos: o dia atual, onde as mulheres são de meia-idade e a década de 1980 quando estavam no colégio.

– Lançado em 2011, Sunny foi o primeiro filme daquele ano a vender cinco milhões de ingressos na Coreia do Sul e tornou-se o segundo filme coreano mais alto no final de ano. A partir de 20 de setembro de 2012, é o 13º mais vendido em todos os tempos na história sul-coreana.

– O OST é composto por instrumentos compostos pelo diretor de música Kim Jun Seok que expressam o estado emocional dos personagens. O filme também apresentou uma mistura de música pop coreana e ocidental dos anos 1980 para evocar a nostalgia e para significar a “moda” ocidental que varreu os estudantes na Coreia na época.

– O filme passou em Los Angeles, Torrance, Nova York, Nova Jersey, Chicago, Virginia, Washington D.C., Seattle, Texas e Hawaii.

– A série de televisão “Never Dance Alone” de Hong Kong foi exibida em 2014 é supostamente inspirada neste filme.

– O filme foi exibido em festivais de cinema em todo o mundo: 16th Busan International Film Festival, 6th Korean Film Festival in Paris, 13th Mumbai Film Festival (Índia), 6th London Korean Film Festival, 10th New York Korean Film Festival, 7th Osaka Asian Film Festival, 2nd San Diego Asian Film Foundation Spring Showcase 14th Udine Far East Film Festival, 16th Fantasia International Film Festival (Canadá), 3rd Korean Film Festival in Australia, 2013 Korean Film Festival (Filipinas).

– Em 2011 a atriz Kang So Ra conquistou o 5th Mnet 20’s Choice Awards como “Atriz Quente” e o 20th Buil Film Awards como “Nova Melhor Atriz”. O diretor Kang Hyeong Cheol como “Melhor Diretor” e Nam Na Yeong como “Melhor Edição” no 48th Grand Bell Awards. A atriz Min Hyo Rin o 19th Korean Culture and Entertainment Awards como “Nova Melhor Atriz” e o filme como “Grande Prêmio (Daesang)” e 4th Style Icon Awards como “Conteúdo do Ano”. Em 2012 Kang So Ra o 48th Baeksang Arts Awards como “Atriz Mais Popular”.

hancinema.net

Teaser:

Quer conhecer mais filmes coreanos? Continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações.

Fonte: MyDramaListWikipedia

avatar
About Leticia Mariani

Coordenadora de Eventos (Maringá-PR) - Estudante universitária, dorameira, curte Kpop, adora Clazziquai, Urban Zakapa e Baek Ji Young e está cada vez mais apaixonada pela Coreia e um dia pretende conhecê-la.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.